Questões da prova:
Instituto Consulplan - 2022 - Prefeitura de Linhares - ES - Professor Bilíngue - Habilitado
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. Esse atendimento complementa e/ou suplementa a formação dos alunos com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela. NÃO são considerados público-alvo do AEE:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
De acordo com o texto, um ato solidário isolado, ainda que bem- -intencionado, não pode ser visto como respeito à autonomia e à participação social das pessoas com deficiência. Assinale a alternativa que contempla ações objetivando, especificamente, maximizar a autonomia da pessoa com deficiência.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Em correlação com as ideias expostas pelo texto, é pertinente afirmar que a metodologia/abordagem de ensino de surdos que privilegia sobremaneira a perspectiva da integração refere-se a:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
No decorrer do processo educativo, avaliações pedagógicas dos alunos que apresentam necessidades educacionais especiais devem identificar barreiras que estejam dificultando ou impedindo o processo educativo em suas múltiplas dimensões. A realização desse tipo de avaliação, que enfatiza o desenvolvimento da aprendizagem do aluno, bem como a melhoria da instituição escolar, precisa estar condicionada à
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
O contexto atual, dentro da perspectiva vigente para a educação bilíngue, entende o aprendiz surdo como cidadão, reconhecendo sua força produtiva. Assinale a crença que corrobora o contexto e as perspectivas da educação bilíngue inclusiva atualmente proposta.