limpar filtros
Questões por página:
O tratamento clássico para fraturas do zigoma envolve a redução e a fiação interfragmentária na sutura zigomaticofrontal e no rebordo infraorbitário, com pequenos furos sendo usados para unir os fragmentos. A dissecação contínua ao longo da fáscia temporal profunda, até que a camada superficial dessa mesma fáscia seja incisada, é um cuidado, que tem por finalidade:
Um paciente de 12 anos, leucoderma, gênero masculino, sofreu um traumatismo alvéolo-dentário, fruto de uma queda de bicicleta. O incisivo central superior (dente 21) foi deslocado em direção apical dentro do alvéolo, apresentando-se firmemente preso, com um som metálico ao teste de percussão e está em infraoclusão. O atendimento odontológico foi realizado 72 horas após ao acidente. O cirurgião dentista bucomaxilofacial está diante de um caso específico, com prognóstico, respectivamente, de:
Os tumores odontogênicos formam um grupo complexo de lesões com várias características histopatológicas e comportamentos clínicosdistintos.Ofibro-odontomaameloblástico é um tumor com características gerais de fibroma ameloblástico, que também contém esmalte e dentina. Usualmente é encontrado em crianças, raramente em adultos. São mais frequentes nas regiões posteriores dos ossos gnáticos. Normalmente, apresentase como uma lesão assintomática e, radiograficamente, o tumor aparece como um defeito radiolúcido unilocular, bem circunscrito, com pequenas calcificações em seu interior, que apresentam radiodensidade de estrutura dentária. Nesse cenário, a classificação e o tratamento do fibro-odontoma ameloblástico são respectivamente:
Segundo a Portaria nº 599, de 23 de março de 2006, que define a implantação de Especialidades Odontológicas (CEOs) e de Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPDs) e estabelece critérios e normas e requisitos para seu credenciamento, é uma das atividades que devem ser realizadas minimamente em um Centro de Especialidades Odontológicas (CEOs):
A realização de uma anamnese correta e completa visa a colher detalhadamente informações, que podem influenciar o tratamento de uma maneira geral e evitar intercorrências em procedimentos cirúrgicos. O uso de produtos fitoterápicos passa despercebido, por serem taxados de “naturais”, porém podem causar alguns efeitos adversos, perigosos e inesperados, devido aos seus mecanismos de ação, princípios ativos e interação fitoterápico-fármaco. São exemplos de fitoterápicos que estão ligados a um risco maior de sangramento no transoperatório, principalmente se combinados com varfarina: