limpar filtros
Questões por página:
No que diz respeito à destinação, conforme a Resolução nº 222/2018 — Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) Os RSS que apresentam risco biológico, químico ou radiológico podem ser encaminhados para reciclagem, recuperação, reutilização, compostagem, aproveitamento energético ou logística reversa.
( ) Sempre que não houver indicação específica, o tratamento do RSS pode ser realizado dentro ou fora da unidade geradora.
( ) Os rejeitos que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico devem ser encaminhados para leitos de rios ou aterros.
De acordo com a NR 32 — Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, existem etapas na identificação de perigos em cada trabalho na área da saúde, e é feita uma avaliação do local de trabalho e do trabalhador. Em relação às etapas de identificação, deve se considerar:

I. A finalidade e a descrição do local de trabalho.
II. A organização e os procedimentos de trabalho.
III. A possibilidade de exposição.
IV. A descrição das atividades e funções de cada local de trabalho.

Está CORRETO o que se afirma:
Segundo a NR 17 — Ergonomia, a Análise Ergonômica do Trabalho (AET) deve abordar as condições de trabalho incluindo determinadas etapas. Sobre estas etapas, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) Análise da demanda e, quando aplicável, reformulação do problema.
( ) Pausa no funcionamento, nos processos, nas situações de trabalho e na atividade.
( ) Descrição e justificativa para definição de métodos, técnicas e ferramentas adequados para a análise e sua aplicação, não estando adstrita à utilização de métodos, técnicas e ferramentas específicos.
Conforme a Lei nº 13.460/2017, os serviços públicos e o atendimento do usuário serão realizados de forma adequada, observados alguns princípios, EXCETO:

Sobre o direito à saúde da população negra, de acordo com a Lei nº 12.288/2010 – Estatuto da Igualdade Racial, analisar a sentença.


O acesso universal e igualitário ao Sistema Único de Saúde (SUS) para promoção, proteção e recuperação da saúde da população negra não será de responsabilidade dos órgãos e instituições públicas federais, estaduais, distritais e municipais, da administração direta e indireta (1ª parte). O poder público garantirá que o segmento da população negra vinculado aos seguros privados de saúde seja tratado sem discriminação (2ª parte).

A sentença está: