limpar filtros
Questões por página:

No que diz respeito aos aspectos avaliativos no ensino religioso, julgue o item subsequente.


O desenvolvimento de projetos e a realização de trabalhos em grupo possibilitam a avaliação de atitudes e habilidades, como o respeito à diversidade religiosa e o desenvolvimento do diálogo inter-religioso.

No que diz respeito aos aspectos avaliativos no ensino religioso, julgue o item subsequente.


As provas teóricas são o instrumento avaliativo de referência no ensino religioso, visto que o objetivo central da avaliação nesse componente curricular é medir o conhecimento factual sobre diferentes religiões.

No que diz respeito aos aspectos avaliativos no ensino religioso, julgue o item subsequente.


No ensino religioso, a avaliação que contempla a diversificação dos instrumentos avaliativos, por meio de diferentes formas de expressão, como atividades artísticas, reflexões escritas e debates, evidencia o respeito à diversidade de aprendizado dos alunos.

No que se refere às novas tecnologias de comunicação e informação (NTIC) no ensino religioso, julgue o item a seguir.


O uso de jogos educativos e da tecnologia de realidade aumentada em aulas de ensino religioso pode transformar o aprendizado em algo mais participativo e envolvente.

No que se refere às novas tecnologias de comunicação e informação (NTIC) no ensino religioso, julgue o item a seguir.


A interatividade proporcionada pelas NTIC pode melhorar o engajamento dos alunos e facilitar a compreensão de temas abstratos, como valores éticos e religiosos.