Filtrar


Questões por página:
Um desenvolvedor de software está trabalhando em uma aplicação web que processa transações bancárias. Para melhorar o desempenho do sistema, ele decidiu implementar a funcionalidade de cálculo de transações de forma assíncrona utilizando a linguagem Python e a biblioteca asyncio. A declaração da função assíncrona a ser chamada começa por:
async def calcular():
Ao rodar o programa, o desenvolvedor recebeu o seguinte erro:
RuntimeError: asyncio.run() cannot be called from a running event loop

Considerando-se esse contexto, uma forma correta de chamar a função calcular é
Algumas estruturas de controle típicas das linguagens de programação permitem que uma sequência de instruções que estejam em um bloco dentro dessas estruturas de controle seja repetida. Entre essas estruturas de controle estão a de repetição com teste no início e a de repetição com teste no fim.
A estrutura de controle de repetição com teste no início e a estrutura de controle de repetição com teste no fim garantem, respectivamente, que o bloco de código dentro delas
Um analista tem disponíveis quatro algoritmos de ordenação: inserção, mergesort, heapsort e bubblesort. Como o analista não tem conhecimento sobre o tamanho do conjunto de dados e as suas condições de ordenação inicial, resolve utilizar como critério de escolha a menor complexidade do pior caso.
Considerando-se esse critério de menor complexidade do pior caso, quais seriam os dois algoritmos que o analista deve utilizar para fazer uma primeira seleção?
Com a intenção de aumentar a fidelidade de seus clientes, um banco passou a oferecer pontos pelas operações de seus clientes. Assim, os clientes do banco que recebem seus salários em suas contas-correntes ganham 30 pontos, aqueles que contratam seguros de vida ganham 60 pontos, e os clientes que mantêm aplicações financeiras em fundos de investimento ganham 80 pontos. Ao final de cada ano, os clientes podem trocar os pontos por eletrodomésticos ou viagens.
O modelo de programa de fidelização utilizado por esse banco é denominado modelo de
Frente à política de redução do número de agências bancárias, um banco desenvolveu um ambiente virtual de atendimento focado nos clientes mais idosos, que ainda valorizam a experiência de atendimento presencial na agência. Esse ambiente é acessado a partir do uso de óculos de realidade virtual e simula integralmente o espaço físico de uma agência. Parte do atendimento é realizado por assistentes virtuais, mas o cliente pode procurar por atendimento feito por um gerente humano, que também utiliza óculos de realidade virtual. Dessa forma, os clientes que preferem o atendimento presencial podem acessar virtualmente a agência sem sair de casa e ser atendidos por funcionários humanos, se assim o preferirem.

A inovação aplicada por esse banco é classificada como inovação