Filtrar


Questões por página:

Associe cada um dos cinco processos com as respectivas fases do ciclo de vida de serviços que cada um corresponde no Modelo ITIL v3.

Processo

I - Relatório de Serviço
II - Validação de Serviços e Testes
III - Cumprimento de Incidente
IV - Gerenciamento do Portfólio de Serviço
V - Gerenciamento de Segurança da Informação

Fase do ciclo de vida do serviço

SS - Estratégia de Serviço
DS - Desenho de Serviço
ST - Transição de Serviço
SO - Operação de Serviço
CSI - Melhoria Contínua de Serviço

Assinale a opção que contém a associação correta.

De acordo com o ITIL v3, existem três tipos de métricas que uma organização necessita para coletar e apoiar as atividades de Melhoria Contínua do Serviço. Elas são as métricas de
De acordo com o ITIL v3, o objetivo da Operação de Serviço é entregar os níveis de serviço acordados para os usuários e clientes, e gerir as aplicações, tecnologia e infraestrutura que dão apoio à entrega dos serviços. Recomenda que é importante para a Operação de Serviço equilibrar quatro objetivos conflitantes. Assinale a opção cujo objetivo não faz parte destes quatro objetivos conflitantes.
Associe cada um dos 5 processos com as respectivas fases do ciclo de vida de serviços que cada um corresponde no Modelo ITIL v3.

Processo
I - Avaliação de Serviço
II - Gerenciamento do Conhecimento
III - Cumprimento de Requisição
IV - Gerenciamento da Demanda
V - Gerenciamento de Fornecedor

Fase do ciclo de vida do serviço
SS - Estratégia de Serviço
DS - Desenho de Serviço
ST - Transição de Serviço
SO - Operação de Serviço
CSI - Melhoria Contínua de Serviço

Assinale a opção que contém a associação correta.
O ITIL (IT Infrastructure Library) versão 3 é formado por 5 grandes blocos de publicações. Um desses blocos tem como propósito descrever como adaptar continuamente os serviços de TI a um ambiente de negócios que vive em contínua evolução. O bloco a que se refere essa descrição é