Filtrar


Questões por página:
As empresas, de acordo com normas a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, estarão obrigadas a manter serviços especializados em segurança e medicina do trabalho. O Ministério do Trabalho também regulamenta as atribuições, a composição e o funcionamento das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA). Sobre a CIPA, assinale a afirmativa INCORRETA.
NR 05 - Estabelece os parâmetros e os requisitos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA. Assinale a alternativa que apresenta o objetivo dessa norma.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como atribuições:

1. acompanhar o processo de identificação de perigos e avaliação de riscos, bem como a adoção de medidas de prevenção implementadas pela organização.
2. verificar os ambientes e as condições de trabalho visando identificar situações que possam trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores.
3. participar no desenvolvimento e implementação de programas relacionados à segurança e saúde no trabalho.
4. acompanhar a análise dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, e propor, quando for o caso, medidas para a solução dos problemas identificados.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Conforme a NR-5 vigente, é correto afirmar que as empresas contratantes devem adotar
De acordo com as normas regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho e Emprego, julgue o item a seguir.
Uma das atribuições da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) de uma organização é participar no desenvolvimento e implementação de programas relacionados à segurança e saúde no trabalho.