Filtrar


Questões por página:
Acerca do décimo terceiro salário, disposto na Lei Complementar n.º 34/2011, assinale a alternativa INCORRETA.
Sobre a licença por motivo de doença em pessoa da família, de acordo com a Lei Complementar n.º 34/2011, analise as proposições abaixo e assinale (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso.
( ) Somente poderá ser concedida ao servidor ocupante de cargo de provimento efetivo, licença por motivo de doença do cônjuge ou companheiro, ascendente ou descendente, mediante comprovação médica pelo prazo máximo de 1 (um) ano. ( ) A licença será precedida de atestado ou exame médico e comprovação de parentesco. ( ) A licença somente será deferida se a assistência direta do servidor for comprovadamente indispensável e não puder ser prestado simultaneamente com o exercício do cargo, o que deverá ser apurado e comprovado, por acompanhamento a ser efetuado pela unidade de medicina e segurança do trabalho da Prefeitura de Município de Santana de Parnaíba. ( ) Durante o período de licença, o servidor receberá a remuneração do cargo efetivo no primeiro mês, receberá 2/3 (dois terços) da remuneração do cargo efetivo no segundo mês e não receberá remuneração a partir do terceiro mês.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Acerca da posse e do exercício, conforme disposto na Lei Complementar n.º 34/2011, é correto afirmar que
Em certo colégio são oferecidas aulas de duas modalidades de jogos de tabuleiro, xadrez ou damas. Sabendo que 120 alunos ao todo fazem aulas de xadrez,103 alunos ao todo fazem aulas de damas e que são 37 alunos os que fazem as duas modalidades, assinale a alternativa que apresenta quantos são os alunos desse colégio que fazem aulas de jogos de tabuleiro.
Sabendo que a sentença “Se Pedro não trabalha, então ele descansa” é verdadeira, assinale a alternativa que apresenta uma sentença necessariamente falsa.