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O capítulo V, artigo 58, da Lei das Diretrizes e Bases Nacionais,9394/96, trata da “educação especial”. Ela é oferecida, preferencialmente, na rede regular de ensino, para educandos com deficiência, * transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
Esse artigo da LDB classifica a educação especial como:
Nas escolas temos um documento que orienta as atuações pedagógicas. Após a sua criação, ele deve ser de conhecimento de toda a comunidade escolar e deve ser colocado em prática. A construção desse documento parte dos princípios de igualdade, qualidade, liberdade, gestão democrática e valorização do magistério.
Essa é uma referência sobre o seguinte documento:
Planejar uma ação faz com que vislumbremos o sucesso. O professor possui um instrumento de trabalho onde especifica o que será realizado dentro da sala, buscando com isso aprimorar a sua prática pedagógica bem como melhorar o aprendizado dos alunos. Nesse instrumento o professor aborda de forma detalhada as atividades que pretende executar com seus alunos, assim como a relação dos meios que ele utilizará para realização das mesmas.
Esse instrumento se chama:
Uma determinada escola tem uma concepção de promover uma formação puramente moral e intelectual, lapidando o aluno para a convivência social e tem como pressuposto a conservação da sociedade em seu estado atual. Seu foco principal está na resolução de exercícios e na memorização de fórmulas e conceitos.
Essa é uma escola:
A avaliação do processo de ensino e aprendizagem é realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática na escola, com o objetivo de diagnosticar a situação de aprendizagem de cada aluno, em relação à programação curricular.
É possível afirmar que a avaliação auxilia: