Filtrar


Questões por página:

Analyse the image to answer question.


Imagem associada para resolução da questão


(Available on: https://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=17405.)



Humor is the ability or situation seen, heard, or thought about causing amusement or even intended to criticize. The humor in the highlighted comic strip is built on the basis of:

Analyse the image to answer question.



Imagem associada para resolução da questão

(Available on: https://br.pinterest.com/pin/english-teacher.)



Choose the option that answers the question: “Why is the teacher outraged?”

Analyse the set of sentences to answer question.


1. The police are trying to find the convict who fled jail.

2. Fred or Wilma clean the church windows every now and then.

3. All proceeds from the concert goes to the flood victims.

4. Neither Bob nor James is very congenial and caring with elders.

5. I wish it were Friday because everyone is so exhausted already.

6. If the fumigating guys don’t come soon, the mice is wrecking all wiring.

7. The politician, along with the newsmen, is supposed to come today.

8. It is necessary that he be here on time, or he’ll lose this job.

9. I wouldn’t buy such an expensive gadget if I were you.

10. A lot of useful information is available on the Internet.



Subject-verb agreement, also “subject-verb concord, ” concerns to matching subject and verb in tense, aspect, and mood (abbreviated TAM), which translates to number, person, and gender. The item that points out verb-subject agreement inconsistencies is:

Em certa escola situada em uma região urbanamente diversificada, os educadores estão profundamente empenhados em cultivar um ambiente educacional que celebra o multiculturalismo. A comunidade escolar é notavelmente heterogênea, abrigando alunos provenientes de uma ampla variedade de origens étnicas, culturais e religiosas, refletindo a riqueza da diversidade presente na sociedade. Durante uma reunião pedagógica, os professores discutem a importância de incorporar diferentes perspectivas culturais no currículo para enriquecer a experiência educacional dos alunos. No contexto do multiculturalismo, qual é a principal finalidade da inclusão de diferentes perspectivas culturais no currículo escolar?
As teorias de aprendizagem são fundamentais para compreender como as pessoas adquirem conhecimento e desenvolvem habilidades. No entanto, tais teorias podem variar em suas bases empíricas, metodológicas e epistemológicas. Lev Semionovitch Vygotsky, principal representante da chamada Psicologia Histórico-Cultural, enfrentou o desafio de construir uma nova psicologia e deste embasamento científico também à pedagogia, a partir de sua nova concepção de homem como forma de aportar as relações sociais à educação, à mediação com a cultura, um caráter diligente do processo de desenvolvimento de todos os indivíduos em sociedade. No desenvolvimento de sua teoria, Vygotsky:

I. Buscou superar as vertentes subjetivistas e objetivistas, a dicotomia entre mente-corpo, visões que, no geral, desconsideram as relações sociais e a história das transformações socioculturais.

II. Utilizou-se do método materialista histórico e dialético como forma de compreender os elementos que historicamente influenciaram a consolidação da psicologia enquanto ciência da vida concreta dos indivíduos, mediante o resgate da história do desenvolvimento pessoal e da relação desta com a história social dos homens.

III. Entende que os processos psicológicos devem ser compreendidos em sua totalidade e em movimento, em uma visão dialética do processo integral do comportamento, que se dá a partir de processos biológicos vinculados ao fato de que o homem é um ser social e histórico que realiza ações sobre a natureza, com o intuito de constituir-se numa forma de ser e de agir e suprir as necessidades colocadas pelo meio em que vive.

Está correto o que se afirma em