Filtrar


Questões por página:
Em seu livro A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho, Dejours (1992) aborda da “ideologia defensiva”. Sobre esse aspecto tratado pelo autor, é CORRETO afirmar:
Considerando o que postula o Código de Ética Profissional sobre os deveres dos Assistentes Sociais nas suas relações com os/as usuários/as, identifique-os com V ou F, conforme sejam verdadeiros ou falsos:

( ) São deveres do/da assistente social nas suas relações com os/as usuários/as, contribuir para a viabilização da participação efetiva da população usuária nas decisões institucionais. ( ) Dispor de condições de trabalho condignas, de forma a garantir a qualidade do exercício profissional. ( ) Ter acesso a informações institucionais que se relacionem aos programas e políticas sociais e sejam necessárias ao pleno exercício das atribuições profissionais. ( ) Democratizar as informações e o acesso aos programas disponíveis no espaço institucional, como um dos mecanismos indispensáveis à participação dos/as usuários/as.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
O argumento “em trabalho multidisciplinar só poderão ser prestadas informações dentro dos limites do estritamente necessário”, apresentado no parágrafo único, do Capítulo V, do Código de Ética Profissional, diz respeito ao:
Segundo o Código de Ética Profissional do Assistente Social, constituem infrações disciplinares, EXCETO:
Analise as afirmativas a seguir. Elas se referem ao diálogo na perspectiva de Graziela Beatriz Castro (1985).

I. O diálogo constitui um processo de ajuda que visa à transformação social, à responsabilidade da liberdade, pelo próprio exercício desta, no encontro dialogal. II. O diálogo está caracterizado pela “lógica a dois”, na medida em que cada um entra com sua parte, tornando-se ambos sujeitos do processo. III. O diálogo não deve ser entendido como um processo efetivador da ajuda, pois pode provocar confronto permanente de duas maneiras de ver um fenômeno.

Estão CORRETAS as afirmativas: