Questões de Concurso
Filtrar
18.204 Questões de concurso encontradas
Página 52 de 3.641
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Segundo Coll & Teberosky, a instalação é uma obra de arte definida por ser
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Graça Proença caracteriza o movimento concretista brasileiro a partir de suas matrizes paulistas e cariocas. Para a autora, os paulistas preocupavam-se com os princípios matemáticos da concreta, além de explorar as possibilidades do movimento como efeito óptico de linhas e cores. A referência externa fundamental para o grupo, assim como para os cariocas, foi a participação, na Bienal de São Paulo, em 1951, de
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Na proposta de leitura de obra de arte de Robert Saunders, propagada em 1971, há uma forte crítica ao ensino de arte praticado em salas de aula. A proposta daquele autor era, para a leitura de obras de arte, a utilização de
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Segundo Barbosa (A imagem no ensino da arte,2014), a teoria de Edmund Feldman para o ensino da arte tem como núcleo fundamental
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Artes Cênicas
“Temos que alfabetizar para a leitura da imagem. Através da leitura das obras de artes plásticas estaremos preparando a criança para a decodificação da gramática visual, da imagem fixa e, através da leitura do cinema e da televisão, a prepararemos para apreender a gramática da imagem em movimento”.
(Barbosa, A imagem no ensino da Arte,2014)
Para a autora, essa decodificação precisa ser associada ao
(Barbosa, A imagem no ensino da Arte,2014)
Para a autora, essa decodificação precisa ser associada ao