Questões de Concurso
Filtrar
4.302 Questões de concurso encontradas
Página 768 de 861
Questões por página:
I. A economia brasileira foi marcada por introdução do regime de câmbio flutuante.
II. Houve alteração do regime monetário, com a adoção do regime de metas inflacionárias.
III. Foi marcada pela existência de processo inflacionário, mesmo que tenha tido um comportamento relativamente favorável para a economia diante da forte desvalorização cambial de janeiro de 1999.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
Tendo o trecho como caráter motivador, assinale a alternativa INCORRETA.
Relacione corretamente as colunas a seguir.
1. Conselho Monetário Nacional.
2. Banco Central do Brasil.
3. Bolsas de valores.
4. Sistema de seguros.
5. Bancos comerciais.
( ) Podem ser constituídos como sociedades anônimas ou associações civis, com o objetivo de manter local ou sistema adequado ao encontro de seus membros e à realização entre eles de transações de compra e venda de títulos e valores mobiliários, em mercado livre e aberto.
( ) O órgão responsável por fixar as diretrizes e normas é o Conselho Nacional de Seguros Privados.
( ) São instituições financeiras privadas ou públicas que têm como objetivo principal proporcionar suprimento de recursos necessários para financiar, a curto e a médio prazos, o comércio, a indústria, as empresas prestadoras de serviços, as pessoas físicas e terceiros, em geral.
( ) É uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda. Dentre suas atribuições estão: receber recolhimentos compulsórios e voluntários das instituições financeiras e regular a execução dos serviços de compensação de cheques e outros papéis.
( ) É o órgão responsável por expedir diretrizes gerais para o bom funcionamento do Sistema Financeiro Nacional.
A sequência está correta em
Sobre análise, planejamento e controle financeiro, demonstrações financeiras e análise horizontal, análise vertical, liquidez, endividamento, análise da rotatividade e da rentabilidade para instituições financeiras, assinale a alternativa INCORRETA.