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Questões por página:
Sobre as características e usos do release, analise as afirmativas a seguir.

I. O release deve ter um autor responsável claramente exposto, bem como a indicação de como o repórter pode obter informações adicionais sobre o assunto tratado no texto.

II. O release proveniente de anunciante deve ser publicado na íntegra ou, no caso de impossibilidade, a matéria adaptada deve ser submetida ao anunciante antes da veiculação.

III. O release apresenta a notícia sob o ponto de vista da fonte, mas adaptada ao ângulo e ao formato que aumentem suas chances de veiculação.

Assinale:
Em termos de gerenciamento de crises, os principais manuais indicam a importância de se eleger um porta-voz que tratará diretamente com os repórteres.

As alternativas a seguir apresentam condições indicadas para esse profissional, à exceção de uma.

Assinale-a.
Com relação à assessoria de imprensa, leia o fragmento a seguir.

"Nas assessorias de imprensa, públicas ou privadas, a preocupação que move os profissionais é, em última instância, a conquista de uma imagem ______ da instituição perante a (o) _______. A competitividade crescente no mundo dos negócios levou à _____ dos profissionais que atuam na área. A informação passou a ser _____ na sociedade contemporânea".

Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima
Sobre as definições de notícia e reportagem, analise as afirmativas a seguir.

I. Notícias sempre motivam reportagens e toda reportagem decorre de uma notícia.

II. A intensidade, profundidade e autonomia do jornalista no processo de construção da matéria são, por definição, maiores na notícia do que na reportagem.

III. Na prática, a diferença entre reportagem e notícia começa pela pauta, sendo que as pautas de reportagens tendem a ser mais completas que as das notícias.

Assinale:
Sobre o marketing institucional, analise as afirmativas a seguir.

I. É praticado unicamente por organizações sem fins lucrativos e tem como objetivo levantar fundos para atrair novos membros ou patronos.

II. Antes de se desenvolver um plano, é aconselhável se fazer uma pesquisa sobre a imagem atual da organização.

III. Para alterar a imagem de qualquer organização, é preciso apenas que se invista constantemente em propaganda de imagem organizacional.

Assinale: