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O conceito de indústria cultural, apresentado por Adorno e Horkheimer, propõe que o receptor consome os produtos da cultura de massa de modo
Em seu livro Comunicação e Jornalismo: a saga dos cães perdidos, Ciro Marcondes Filho divide a história do jornalismo em quatro fases, a saber:

1. Primeiro Jornalismo - de 1789 a 1830

2. Segundo Jornalismo - de 1830 a ± 1900

3. Terceiro Jornalismo - de ± 1900 a ± 1960

4. Quarto Jornalismo - de ± 1970 a atualidade

Correlacione cada um dos momentos a suas respectivas características

( ) Grupos monopolistas dominam a imprensa, grandes tiragens, uso da fotografia e cresce a influencia da indústria publicitária e das relações públicas nos jornais.

( ) Jornal passa a ter que dar lucro, adota-se a composição mecânica e as rotativas, surgem as agências de informação com a Havras, impulsionadas pela invenção do telefone e do telégrafo.

( ) Toda a sociedade produz informação, crise na imprensa, alteração nas funções do jornalista motivadas pelas redes e sistemas de informação informatizados.

( ) Surgimento da estrutura de redação, jornais com economia deficitária e escritos por diversos tipos de profissionais, tais como escritores políticos e cientistas.

Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo
Com relação à opinião pública, Elisabeth Noelle-Neuman sustenta alguns pressupostos:

1. A sociedade ameaça com o isolamento os indivíduos com opiniões diferentes da maioria;

2. Os indivíduos, por temerem esse isolamento, tendem a avaliar continuamente o clima de opinião;

3. Os resultados dessa avaliação influenciam a expressão pública das opiniões, que quando divergentes da maioria, tendem a ser ocultadas.

Essas observações permitiram que a autora elaborasse a
Leia o trecho a seguir

A Cultura das Mídias tem como característica permitir "a escolha e o consumo mais personalizado e ______das mensagens, em oposição ao consumo massivo (...). Por isso mesmo, foi a multiplicação das mídias e dos processos de recepção que elas engendram que prepararam o usuário para a chegada dos meios ________, cuja marca principal está na busca dispersa, alinear, fragmentada, mas certamente uma busca individualizada da mensagem e da informação. Portanto a cultura das mídias constitui-se em um período de passagem, de transição entre a cultura _____ e a mais recente _____ ". (SANTAELLA,2007:125)

Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima
Embora existam muitos traços que definam o hipertexto, eles podem ser sintetizados em alinearidade e interatividade que ele propicia.

Sobre o hipertexto, assinale a afirmativa correta.