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Em uma aula sobre a industrialização brasileira, o professor apresenta a tabela a seguir para que os alunos a analisem.

Utilizando discussão proposta por Scarlato (in Ross,1995), o professor auxiliará os alunos a concluírem que
Ao trabalhar com o processo de urbanização brasileiro, o professor oferece a imagem a seguir para que os alunos a analisem.



Entre os temas recorrentes a serem discutidos a partir da imagem, devem constar a
Ao analisar com os alunos o tema “Urbanização brasileira”, é importante que um professor traga à discussão a cidade de vivência dos alunos e que

Observe a projeção abaixo:

(Brasil Escola. Disponível em: <https://brasilescola.uol.com.br/geografia> . Acesso em: 20 jan.2021.).

 

A projeção utilizada no mapa-múndi acima é do tipo

Leia o fragmento abaixo:
“A agricultura de precisão - conjunto de técnicas que permitem o gerenciamento localizado dos cultivos - desponta como promessa no cenário brasileiro. O Sistema de Posicionamento Global (GPS), Sistema de Informações Geográficas (GIS) e máquinas de aplicação localizada de insumos a taxas variáveis são algumas das ferramentas que tratam, especificamente, cada ponto da propriedade agrícola. Para essa tarefa, cada particularidade do solo é considerada. O resultado é a otimização dos gastos da produção agrícola”.
(Ageitec – Agência Embrapa de Informação Tecnológica. Disponível em: <https://www.agencia.cnptia.embrapa.br/gestor/cana-de-acucar/arvore/CONTAG01_72_711200516719.html.> Acesso em: 19 jan.2021.).
Qual é o papel do GPS para as técnicas descritas acima?