Questões de Concurso
Filtrar
2.280 Questões de concurso encontradas
Página 47 de 456
Questões por página:
Questões por página:
O marco mais significativo do fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) ocorreu em 9 de maio de 1945, quando a Alemanha se rendeu incondicionalmente aos aliados. Contudo, antes mesmo da rendição alemã, iniciavam-se as negociações e os acordos diplomáticos sobre o que fazer após o conflito. Em fevereiro de 1945, os líderes aliados encontraram-se em Yalta, na União Soviética, e se depararam com alguns impasses, entre eles a administração da Polônia, porque:
As relações entre Getúlio e os trabalhadores são tema de constantes debates entre os historiadores. Considerando as legislações trabalhistas criadas durante o varguismo, podemos fazer algumas considerações sobre o tema. Se as legislações que atendiam às demandas dos trabalhadores de alteração das relações de trabalho no período de crescimento da industrialização forem lidas como uma concessão pura e simplesmente, estaremos anulando o papel dos trabalhadores e sua participação política. FREITAS NETO, J. A. e TASINAFO, e. R. História Geral e do Brasil. São Paulo: Harbra,2006, p.670.
Durante o Estado Novo (Brasil: 1937-1945), o governo Vargas esteve atento à chamada questão social e à regulamentação das relações entre empresários e trabalhadores, para tal:
Durante o Estado Novo (Brasil: 1937-1945), o governo Vargas esteve atento à chamada questão social e à regulamentação das relações entre empresários e trabalhadores, para tal:
A ascensão de Adolf Hitler e do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães ao poder, em 1933, está associada ao:
https://ilcorrieredellarossello.wordpress.com/2016/05/29/simboli-e-propaganda-dei-fascismo/, acessado em 03/12/2018.
O feixe (fascio) de varas amarradas em torno de um machado é um dos emblemas do poder utilizado pelo fascismo, um regime totalitário, liderado por Mussolini, que iniciou a escalada ao poder na Itália, em 1922, após a Marcha sobre Roma. Nomeado primeiro-ministro, Mussolini:
A Confederação do Equador (Brasil,1824) foi um movimento organizado pela elite pernambucana que defendia a instauração de uma república em parte da região Nordeste do Brasil. Os confederados defendiam a: