Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Considerando somente o exposto no texto, assinale a alternativa INCORRETA.
mostrar texto associado
Analise as seguintes assertivas sobre o texto:



I. O primeiro parágrafo traz um questionamento cuja resposta é única, ou seja, não possibilita diferentes reflexões.


II. O segundo parágrafo apresenta dados sobre a trajetória do Projeto Genoma, bem como informações sobre a sequenciação de DNA.


III. O terceiro parágrafo é focado em apresentar informações sobre o cromossomo Y.


IV. O quarto parágrafo finaliza as reflexões da autora sobre a temática de sequenciação de DNA. Nesse parágrafo, a autora também apresenta suas suposições para o futuro.



Quais estão corretas?
Considere a citação abaixo.
"A análise do produto de cada um dos testes e de todos eles permite estabelecer duas classes de resultados: a qualidade do vínculo e o grau de consciência que se tem do mesmo. A qualidade do vínculo - positivo, médio ou negativo - diz respeito ao perfil da rede e do grau de conhecimento, sobre sua possível modificabilidade. [...] A qualidade do vínculo e o grau de consciência – inconsciente, pré-consciente e consciente - constituem dois aspectos ou dimensões diferentes cuja combinação permite tirar informações altamente significativas." (p.209 e 110)
Com base na teoria das técnicas projetivas psicopedagógicas de Jorge Visca (2009), assinale a alternativa INCORRETA acerca do grau de consciência dos distintos aspectos que constituem um vínculo de aprendizagem.
Considerando a abordagem da rede de vínculos de aprendizagem de Jorge Visca (2009), assinale a alternativa INCORRETA.
Acerca dos estilos de parentalidade, julgue os itens a seguir:

I. O estilo de parentalidade pode afetar a motivação e o sucesso escolar.
II. Crianças que têm pais muito permissivos, que não demonstram interesse em saber como os filhos estão na escola, tendem a apresentar alto aproveitamento escolar.
III. Crianças com pais autoritários, que os controlam de perto e confiam na motivação extrínseca, geralmente apresentam baixos níveis de aproveitamento escolar. Está(ão) CORRETA(AS) a(s) seguinte(s) preposição(ões):