Filtrar


Questões por página:
Sobre as formas de prestação do serviço público, assinale V para os itens verdadeiros e F para os falsos:
I. No serviço centralizado, o Estado atua como titular e prestador do próprio serviço; exerce suas atividades administrativas diretamente, sem desvirtuar sua competência para pessoa diversa. A União, os Estados, os Municípios e o Distrito Federal, mesmo permitindo a execução de seus serviços por meio de órgãos e agentes, não perdem a titularidade dos serviços, visto que órgão é mero centro de competência e configura ente despersonalizado. II. No serviço descentralizado, o Estado conta com atuações indiretas. O Poder Público atribui a pessoas juridicamente distintas a ele, sejam da própria administração pública ou da esfera privada, a execução ou a titularidade de seus serviços, por meio de outorga ou delegação. III. O serviço desconcentrado trata-se de mera técnica de distribuição externa, em entidade ou órgão diverso, de competências para outros órgãos, a fim de descongestionar as atribuições centralizadas à própria Administração.
Assinale a sequência correta, de cima para baixo, respectivamente:
Segundo a Lei 8112/90, assinale a alternativa correta:
O gráfico a seguir apresenta a quantidade de alunos de uma escola que praticam cada um dos seguintes esportes: vôlei, handball, futebol e judô. Apresenta também a quantidade de homens e mulheres que praticam cada uma das atividades.


De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, qual a alternativa correta?
O nome de um certo robô deve ser criado com 5 caracteres distintos usando as letras C e X e os números 3,4 e 5. O nome deve começar e terminar com letras, mas não é permitido usar o 3 (três) ao lado do X (letra x).
Quantos nomes podem ser formados de acordo com as regras acima?
Considere as seguintes premissas:
– Se é domingo, então Carlos lava seu carro. – Se chover, então Carlos não lava seu carro. – Se não é domingo, então Carlos acorda cedo. – Carlos acordou tarde.
Com base nessas premissas, pode-se concluir que: