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O crescimento profissional acontece por tipos de aprendizagem que permitem os funcionários/aprendizes a compartilharem conhecimentos anteriores de seus estudos e experiências, tornando-os profissionais melhores e mais capacitados. As vantagens deste método possibilitam trocar ideias, criar novas ideias, trabalho mais eficiente, clientes satisfeitos, possibilidade de compartilhamento de conhecimentos e melhora do clima organizacional. Cada modelo de aprendizagem organizacional tem uma orientação específica e que permite os funcionários aprendam Leia algumas das orientações específicas. Analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) em relação a de que formas os funcionários deverão aprender.
( ) Aprendizagem na prática e aprendizagem sistêmica.
( ) Cultura empresarial e compartilhamento de conhecimentos.
( ) Não preocupar-se em observar a ação dos líderes.
( ) Desprendimento da empresa e da concorrência.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
As Intervenções educativas para aprendizagem que consideram os conceitos relevantes para os estudantes e seus saberes significativos, tem o caráter inclusivo. Investigadas em fomento à clareza do entendimento dos esquemas mentais disponíveis na estrutura cognitiva do estudante.
Leia atentamente os itens abaixo e assinale a alternativa correta que completar a Teoria da Inclusão.
Durante o processo para a aprendizagem deve-se verificar as inteligências mais marcantes em cada estudante, explorá-las para resolver as situações desafiadoras. Essa ideia sobre o desenvolvimento humano é parte da teoria ___________. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Pesquisar a construção do conhecimento irrompeu mudanças na visão sobre as teorias de aprendizagem. O desenvolvimento cognitivo que ampara as contribuições que a sociedade traz para o desenvolvimento individual tornouse uma característica de uma teoria da aprendizagem. Enfatiza a interação parte do processo de desenvolvimento das pessoas e consideram sua cultura. Também, considera a condição ativa e participativa dos estudantes no processo para a aprendizagem. Analise as afirmativas abaixo sobre os princípios da Teoria Sócio-Cultural de Vygotsky.
I. O desenvolvimento cognitivo é ilimitado sendo contínuo em todo período pré-operatório.
II. A aprendizagem ocorre no relacionamento do aluno com o professor e com outros alunos. Produzindo o conhecimento e trocando ideias em cada etapa do desenvolvimento.
III. O desenvolvimento cognitivo é limitado a um determinado potencial para cada intervalo de idade e o indivíduo deve estar inserido em um grupo social para ampliar seu aprendizado.
IV. O conhecimento é, primeiro, interiorizado. Depois depende da convivência com o grupo.

Estão corretas as afirmativas.
O método aplicado na educação corporativa abarca estratégias para detectar as habilidades que devem ser desenvolvidas para a melhoria organizacional da instituição. A prática do diálogo influencia a qualificação dos envolvidos, fonte dos dados desconhecidos, que seguirão um manual criado e compartilhado com todos, incorporado na rotina as ações a favor do melhor desempenho. O padrão organizacional segue um ciclo.
Assinale a alternativa correta sobre o tema.