Questões de Concurso
Filtrar
1.820 Questões de concurso encontradas
Página 160 de 364
Questões por página:
Questões por página:
A configuração do conhecimento oculto ou nítido das competências de um grupo é a função da gestão de conhecimento. A interação é um instrumento que garante este objetivo. A socialização do conhecimento é uma maneira de representação da interação. Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) com relação a outras maneiras de representação da interação.
( ) Externalização do conhecimento.
( ) Combinação do conhecimento.
( ) Internalização do conhecimento.
( ) Insularidade do conhecimento.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Externalização do conhecimento.
( ) Combinação do conhecimento.
( ) Internalização do conhecimento.
( ) Insularidade do conhecimento.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A gestão do conhecimento pondera os objetivos de identificar e sistematizar as competências individuais e coletivas. Todos os implicados participam da construção do aprendizado e tomam ciência das estratégias e do conhecimento resultante desta ponderação.
A este respeito, assinale a alternativa correta.
A este respeito, assinale a alternativa correta.
O propósito da Educação Corporativa consiste em estruturar e desenvolver habilidades do sujeito na gestão das transações por meio da aprendizagem, alinhando a gestão de pessoas, gestão do conhecimento e resultados das transações. A estratégia corporativa apresenta algumas vantagens. Assinale a alternativa incorreta a este respeito.
O estudante adulto produz a própria aprendizagem e tem grande capacidade para atender a proposta das intervenções educativas. Algumas hipóteses sobre a andragogia consideram elementos que procuram facilitar e articular a aprendizagem dos adultos. Uma destas hipóteses é a iniciativa, favorecendo o exercício da autonomia no processo de ensino e o “incentivo à criatividade, à capacidade de assumir novas competências, e a sensibilidade para novos desafios e descobertas” (ROCHA, 2012)”. O papel dos professores ao considerarem este pressuposto será ___________. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
A arte de educar adultos pondera sobre a participação, a iniciativa e as atividades coletivas. Partem de um planejamento para a aprendizagem que valoriza o potencial de contribuição do estudante adulto. A compreensão sobre como auxiliar os estudantes adultos para aprender, requer a consideração de alguns princípios da andragogia. Assinale a alternativa incorreta a respeito desses princípios.