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A metodologia para desenvolver as intervenções educativas com o estudante adulto, devido as suas experiências e vivências, difere do ensino planejado para as crianças e adolescentes. A prática esperada no ato de ensinar será exercitar a compreensão e escolher instrumentos para operacionalizar o currículo estabelecido em função da necessidade dos estudantes adultos. Assinale a alternativa correta sobre a importância da andragogia.
A Educação Permanente em Saúde (EPS) para acontecer depende da promoção de três eixos, incumbência do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES) que coordena a Política Nacional de Formação e Desenvolvimento de Trabalhadores para o Sistema Único de Saúde (SUS). Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) sobre os eixos:
( ) A relação entre a educação e o trabalho.
( ) A mudança nas políticas de formação e nas práticas de saúde.
( ) A melhor produção nos locais de serviço.
( ) A produção e a disseminação do conhecimento e a educação nos locais de serviço.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Um fundamento do Sistema Único de Saúde (SUS) é a formação de seus trabalhadores. A instituição da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (Pneps) reconhece a importância da formação e do desenvolvimento de trabalhadores da saúde, disposto na Portaria GM/MS nº 198/2004, a Educação Permanente em Saúde (EPS) sobressai-se porque: Analise as afirmativas abaixo:
I. Valoriza o trabalho como fonte do conhecimento.
II. Exclui o vínculo entre o conhecimento e o cotidiano, também ao processo de aprendizagem.
III. A integração do trabalho dissidia da orientação das ações educativas.
IV. A educação será desenvolvida no modo permanente e dinâmica, explorando a formação de espaços coletivos para a reflexão, análise e avaliação do que for produzido no trabalho cotidiano.

Estão corretas as afirmativas.
Na Educação Permanente em Saúde (EPS) os agentes que poderão compor os polos de atuação são os gestores estaduais e municipais de saúde e de educação, os docentes; estudantes da educação técnica, de graduação e de pós-graduação; trabalhadores de saúde; agentes sociais e parceiros intersetoriais. A Educação Permanente em Saúde (EPS) é uma concepção de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) concebida como _____________.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
O Plano Nacional de Educação – PNE 2014/2024 (Lei Federal n° 13.005,25/06/14) – trata da Qualidade da Educação. Disposto no Anexo está a Meta 7, estratégia 4, tratando do estímulo de um processo que deve ser contínuo. O exercício deste processo por meio da constituição de instrumentos de avaliação orientam as dimensões a serem fortalecidas, destacando-se a elaboração de planejamento estratégico, a melhoria contínua da qualidade educacional, a formação continuada dos (as) profissionais da educação e o aprimoramento da gestão democrática. O processo contínuo induzido na Meta 7.4 é de _________________.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.