Filtrar


Questões por página:
O Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) consiste num padrão persistente de desatenção e/ou hiperatividade-impulsividade, mais frequente e grave do que aquele tipicamente observado nos indivíduos em nível equivalente de desenvolvimento. Alguns sintomas hiperativo-compulsivos que causam comprometimento devem ter estado presentes antes dos 7 anos, mas isso não impede que indivíduos sejam diagnosticados depois. São características fundamentais na observação de pessoas com TDAH, EXCETO:

Todos experimentamos ansiedade de tempos em tempos. É uma reação natural e comum a muitas dificuldades da vida. Para algumas pessoas, no entanto, a ansiedade torna-se um problema crônico. Elas experimentam altos níveis de ansiedade com regularidade perturbadora. Transtornos de ansiedade são uma classe de transtornos marcados por sentimentos de excessiva apreensão e ansiedade. São considerados os principais transtornos de ansiedade:


I. Transtorno de ansiedade generalizada.

II. Transtornos fóbicos e transtorno do pânico.

III. Transtorno obsessivo-compulsivo.

IV. Transtorno do estresse pós-traumático.

Estão corretas as alternativas


Não há um parâmetro para julgar o que é certo, o que é normal. São questões complexas. De certa forma, todos fazem julgamentos sobre a normalidade, uma vez que expressam opiniões sobre a saúde mental dos outros (e talvez deles mesmos). É claro que os diagnósticos formais sobre transtornos psicológicos são feitos por profissionais da saúde mental. Ao fazê-los, os clínicos contam inúmeros critérios para a análise de comportamentos patológicos, entre os quais podemos citar:
Eric Hobsbawm encerra seu livro sobre o século XX (A Era dos Extremos O breve século XX. São Paulo: Cia das Letras,2001), afirmando que não temos o mapa do futuro. Ou seja, não sabemos para “onde caminha a humanidade”. Ele se refere ao século XXI. E, nessas mudanças fantásticas e enigmáticas que estão ocorrendo e estão por vir, sem dúvida, a instituição família ocupa papel de destaque. Os novos métodos de reprodução, os bancos genéticos, a possibilidade de gerar um ser humano sem contato sexual, a distribuição de responsabilidades sobre as novas gerações, a tecnologia que faz a mediação das relações substituindo o contato face a face (via celular ou internet), tudo isso é novo dentro do contexto e classificação familiar; porém, para se falar em família, existem bases sólidas. Com base no contexto familiar, é INCORRETO afirmar que
Em relação ao estudo do estresse nas organizações, assinale a afirmativa INCORRETA.