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No Brasil, é obrigatório dar aulas de alfabetização na pré-escola, situação na qual é possível ofertar múltiplas oportunidades para explorar semelhanças e diferenças entre textos escritos, explorar o espaço gráfico e distinguir entre desenho e escrita.

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Dadas apenas as proposições “nenhum engenheiro é advogado” e “algum advogado é professor”, do ponto de vista da lógica, é válido concluir que algum professor não é engenheiro.

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De acordo as disposições presentes na Lei nº 13.146/2015 – conhecida como Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (ou Estatuto da Pessoa com Deficiência) – está correto afirmar que é garantido à pessoa com deficiência o acesso aos produtos, aos recursos, às estratégias, às práticas, aos processos, aos métodos e aos serviços de tecnologia assistiva que maximizem sua autonomia, sua mobilidade pessoal e sua qualidade de vida.

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Uma situação multiplicativa envolve duas quantidades em relação constante entre si.

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As novas tecnologias de comunicação e informação (TICs) trouxeram mudanças consideráveis e positivas para a educação. Para que as TICs possam trazer alterações no processo educativo, no entanto, elas precisam ser compreendidas e incorporadas pedagogicamente. Isso significa que é preciso respeitar as especificidades do ensino e da própria tecnologia para poder garantir que o seu uso, realmente, faça a diferença.