Questões de Concurso
Filtrar
1.901 Questões de concurso encontradas
Página 124 de 381
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Administração Geral
mostrar texto associado
Em relação aos fatores que influenciam sobre o grau de descentralização funcional, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) No contexto em que ocorre o crescimento das dimensões e da estrutura organizacional, pode ser preferível conceder às unidades o poder de decisão sobre os problemas que lhes digam respeito.
( ) As características de personalidade dos dirigentes com estilo de liderança autocrático influenciam no processo de tomadas de decisões pautadas no alto grau de delegação de tarefas.
( ) A expansão de uma organização e a diminuição de concorrência podem ser propícias para iniciar a descentralização.
( ) A decisão de heterogeneizar as tarefas requer respaldo regimental e emissão de documentos orientativos para que as deliberações relativas aos assuntos descentralizados sejam de competência dos níveis inferiores.
Assinale a sequência correta.
( ) No contexto em que ocorre o crescimento das dimensões e da estrutura organizacional, pode ser preferível conceder às unidades o poder de decisão sobre os problemas que lhes digam respeito.
( ) As características de personalidade dos dirigentes com estilo de liderança autocrático influenciam no processo de tomadas de decisões pautadas no alto grau de delegação de tarefas.
( ) A expansão de uma organização e a diminuição de concorrência podem ser propícias para iniciar a descentralização.
( ) A decisão de heterogeneizar as tarefas requer respaldo regimental e emissão de documentos orientativos para que as deliberações relativas aos assuntos descentralizados sejam de competência dos níveis inferiores.
Assinale a sequência correta.
Disciplina:
Administração Geral
mostrar texto associado
Para gerir o tempo, qual é a ferramenta de gestão que é dividida em quatro quadrantes nos quais as tarefas podem ser classificadas em urgentes e importantes, tarefas importantes, porém não urgentes, as que são urgentes que não são importantes e as que abarcam as que não são nem urgentes nem importantes? ______________ferramenta de gestão dividida em quatro quadrantes nos quais as tarefas podem ser classificadas de acordo com seu nível de urgência e importância.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Disciplina:
Administração Geral
mostrar texto associado
Depreende-se do texto que, no mundo do trabalho, a delegação, também denominada de descentralização, é um dos caminhos para execução de tarefas, pois o indivíduo não trabalha sozinho e sim em grupo. Sobre as vantagens da delegação, assinale a afirmativa correta.
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Procrastinar compreende postura profissional que pode prejudicar na organização e execução de tarefas no ambiente de trabalho. Sobre a procrastinação, marque a afirmativa INCORRETA.
Disciplina:
Direito Administrativo
Nos contratos, segundo a Lei n.º 8.666/93, a Administração Pública responde