Filtrar


Questões por página:

    O assistente social na contemporaneidade, conforme Iamamoto (2007), convive com a tensão entre a direção social e política assumida como propósito do seu trabalho profissional e a sua condição de trabalhador assalariado, dependente do contrato de trabalho do empregador e dos revezes estruturais do capital.

Marilda Vilela Iamamoto. Serviço Social em tempo de fetiche: capital
financeiro, trabalho e questão social. São Paulo: Cortez, 2007

Diante dessa contradição, é correto afirmar que o assistente social

Projeto Ético-Político do Serviço Social: esse parece ser o mote da profissão nos últimos 20 anos. Assinale a alternativa que não corresponde a um componente histórico ligado à emergência do Projeto Ético-Político do Serviço Social brasileiro.
O Sistema Único de Assistência Social (SUAS), criado pela NOB/SUAS 2005, preconiza a organização da política de assistência social em torno de três funções, a saber: a proteção social, a defesa social e institucional e a vigilância socioassistencial. Com relação a essas funções, assinale a alternativa incorreta.
A Lei n.º 8.742/1993, que dispõe acerca da assistência social, prevê a participação do Ministério Público no contexto dessa política, cabendo a este órgão
Segundo o ECA, na sua designação de competência do Ministério Público, é correto afirmar que o Ministério Público