Filtrar


Questões por página:
Muitas vezes, os gerentes de marketing encomendam estudos formais sobre problemas e oportunidades específicas. Eles podem solicitar levantamento de mercado, testes de preferência de produto, dentre outros. É função do pesquisador oferecer uma visão clara das atitudes e do comportamento de compra do consumidor. Sobre a temática de pesquisa de marketing, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Pode ser definida como a função que liga o consumidor, o cliente e o público à empresa por meio da informação utilizada para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e, melhorar a compreensão de marketing como um processo.

( ) Por se tratar de atividade de alto custo e complexidade, está limitada a grandes empresas com grandes orçamentos e departamentos de pesquisa de mercado.

( ) Dentre outras etapas, o processo envolve a definição do problema e dos objetivos, a coleta de informações, sua análise e apresentação e tomada de decisão.

A sequência está correta em
Levando em consideração que o conceito de integridade (compliance) representa a condição das agências públicas ou corporativas que operam em estrita conformidade com os princípios e as normas que regem sua administração, analise as afirmativas a seguir.

I. Manter um elevado nível de integridade pública e corporativa e desenvolver uma cultura organizacional baseada em elevados valores e padrões de conduta é uma política fundamental para o desenvolvimento de todo o Estado. Com esse propósito, os programas de integridade reúnem um conjunto de ações voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de atos e fraudes de corrupção governamental.

II. No Brasil, os programas de integridade visam assegurar a conformidade com os princípios éticos (ética) e a observância das leis e normas aplicáveis (compliance). A terminologia empregada pela legislação brasileira (Lei Anticorrupção, Decreto da Governança e Lei das Estatais) denomina os sistemas de compliance, de forma genérica, como programas de integridade; mas ambos se referem à conformidade com os requisitos (deve observar) e compromissos (escolhe observar) da organização.

III. Há basicamente dois mecanismos de integridade em uma organização: a ética, derivada de uma percepção objetiva sancionadora externa e focada na organização, e o compliance, derivado de uma lógica subjetiva interna da consciência individual.

Está correto o que se afirma apenas em
O composto mercadológico foi inicialmente concebido por Jerome McCarthy em sua obra “Marketing Básico” (1960). O composto de marketing se refere ao conjunto de elementos cruciais para os quais as organizações devem estar atentas, visando alcançar os seus objetivos. Podemos afirmar que tal composto se divide em
Certa empresa enfrenta dificuldades para administrar seu capital de giro, pois há atrasos nos pagamentos dos clientes, o que afeta o fluxo de caixa e a capacidade de financiar suas operações diárias e, ao mesmo tempo, seus fornecedores têm políticas de pagamento pouco flexíveis para estender prazos. O proprietário visa uma forma que permita otimizar o capital de giro da empresa. Considerando o exposto, para o proprietário atingir o seu objetivo é necessário:
Determinada empresa de varejo enfrenta desafios em sua competitividade de mercado devido a mudanças nas preferências dos clientes e aumento da concorrência. A diretoria da instituição realizou um planejamento estratégico, a fim de definir diretrizes e metas para os próximos cinco anos e, para tal, contratou uma consultoria especializada em metodologias estratégicas para ajudar nesse processo. O consultor foi informado que a empresa deve desenvolver uma tática. Considere a situação atual, avaliando os pontos fortes e fracos internos, além de oportunidades e ameaças externas. Além disso, deve-se envolver os principais executivos e funcionários-chave em todo o processo para obter uma perspectiva abrangente e alinhar a equipe com as metas estratégicas. É possível afirmar que a metodologia estratégica que o consultor deverá propor é: