Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Por meio de sítios de relacionamento, blogs e podcasts, as empresas interagem com seus consumidores e identificam o que eles realmente querem, mas também correm o risco de ser alvo de difamação, em grande escala, via Web.
mostrar texto associado
São ferramentas da Web 2.0: blogs, Wikis, vídeos, conferências, redes de relacionamento e mashups/RSS. A utilização do Wiki, software que permite o acesso e a edição coletiva de informações e documentos no ambiente da Web, requer gerenciamento, dada a necessidade de confirmação da veracidade da informação transmitida, que provém de várias fontes.
mostrar texto associado
Até a primeira metade do século XX, os teóricos e pesquisadores da comunicação entendiam que os comportamentos de uma sociedade de massa estão associados ao fato de os indivíduos se encontrarem isolados, amorfos, e, sendo a massa um todo uniforme, linear, ela absorve os modismos da mídia.
mostrar texto associado
A cultura de sociedade de massa passou a ter uma importância considerável, dada expansão do consumo industrial, a partir do século XIX, valendo-se, na época, do jornal diário como meio de maior alcance da população e consolidando-se no século seguinte, com o rádio, o cinema, a TV e a Internet.
mostrar texto associado
A comunicação massificada atua, por meio da mídia, como estímulo sobre o público receptor passivo, percepção que, a partir dos anos 40 do século passado, motivou os estudos da comunicação, que se voltaram para os aspectos psicológicos das ações coletivas, centrados no conteúdo das mensagens e nos efeitos da propaganda sobre a audiência.