Filtrar


Questões por página:
São estágios que devem preceder o benchmarking, exceto:
São considerados mandamentos da qualidade total, exceto:

Acerca dos programas de análise e melhoria de processos, analise as assertivas a seguir classificando-as como falsas(F) ou verdadeiras(V). Ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta.

( ) Os modelos de qualidade, em si, geralmente se concentram no local, no tático e na melhoria de processos não interligados.

( ) O balanced scorecards fornece a orientação que as organizações precisam para redistribuir seus escassos recursos concentrando-os nos processos mais críticos para a implementação da estratégia.

( ) As relações de causa e efeito no mapa estratégico e os objetivos estratégicos do balanced scorecards enfatizam as melhorias nos processos mais importantes para a execução bem-sucedida da estratégia.

( ) Um conjunto de processos locais melhores, mais rápidos e mais baratos funciona como garantia da estratégia.

A respeito da gestão da qualidade e mais especificamente da qualidade total, analise as assertivas a seguir classificando-as como verdadeiras(V) ou falsas(F). Ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta.

( ) Enquanto a melhoria contínua da qualidade é aplicável no nível operacional, a qualidade total estende o conceito de qualidade para toda a organização.

( ) O gerenciamento da qualidade total é um conceito de controle que atribui apenas aos gerentes e dirigentes a responsabilidade pelo alcance de padrões de qualidade.

( ) Na qualidade total o controle burocrático rígido, unitário e centralizador cede lugar para o controle pelas pessoas envolvidas – solto, coletivo e descentralizado.

( ) A qualidade total está baseada no empoderamento das pessoas, o que significa proporcionar à comunidade organizacional as habilidades e autoridade para tomar decisões que tradicionalmente eram dadas aos gerentes.

Assinale a única opção que não pode ser considerada como característica dos projetos.