Filtrar


Questões por página:
Considerando que, em uma determinada organização, a área de comunicação tenha decidido investigar a percepção dos empregados sobre as recentes mudanças nas políticas administrativas de forma a subsidiar o planejamento. A partir da experiência da equipe com jornalismo e em pesquisa, a área de comunicação optou pelo uso da técnica de entrevista em profundidade para obter as informações necessárias. A respeito desta situação, avalie os itens a seguir e assinale a opção correta.
A chamada Lei de Acesso à Informação (Lei n.12.527, de 18 de novembro de 2011) foi um marco nas relações entre cidadão e Estado. Ela estabelece que as informações de interesse coletivo ou geral deverão ser divulgadas de ofício pelos órgãos públicos, espontânea e proativamente, independentemente de solicitações. Sinteticamente, estabelece que o acesso à informação pública é a regra, e o sigilo, a exceção. Sobre esta lei, avalie os itens a seguir e assinale a opção incorreta.
A respeito de endomarketing e comunicação interna, avalie as opções a seguir e assinale a opção incorreta.
Uma organização enfrenta, em determinado momento, demandas internas e externas por informações em decorrência da circulação de um boato nas redes sociais. Para gerenciar a situação, o gestor de comunicação toma uma série de providências. Avalie as opções a seguir e assinale a afirmativa correta.
As publicações jornalísticas empresariais buscam, entre outros objetivos, aumentar o conhecimento a respeito da organização. A publicação deste tipo cuja característica é tratar de um tema específico e ser dirigida a um público segmentado, em geral especializado, é