Petrobras - 2014 - 2
limpar filtros
Questões por página:
Os recifes de corais resultam de uma simbiose entre pólipos e algas unicelulares e se formam em águas quentes e claras das regiões tropical e subtropical. São ecossistemas antigos, diversificados e de grande produtividade que abrigam, aproximadamente, um quarto das espécies marinhas. Esses recifes são vulneráveis aos danos, pois crescem lentamente e são destruídos com facilidade. Além disso, florescem apenas em águas claras e rasas com salinidade constante e de temperaturas entre 18 e 30 ºC.
Entre os problemas ambientais decorrentes de atividades humanas atuais, NÃO constitui uma ameaça à biodiversidade dos recifes o(a)
A análise de risco é a caracterização científica sistemática de efeitos adversos, em potencial, da exposição humana ou ecológica a agentes ou atividades perigosas.
Considerando-se a existência de uma população exposta, a análise de risco ambiental é a combinação de dois fatores, que são os seguintes:
A elaboração de uma proposta para a Política Nacional de Biodiversidade requer a análise de temas prioritários, extraídos da Convenção sobre Diversidade Biológica.
A Conservação ex situ é um desses temas prioritários e tem como uma das atividades relacionadas a(o)
Em relação à definição de risco, considere as afirmativas abaixo.

I – O risco é um resultado medido do efeito potencial do perigo.
II – O risco é uma medida de danos à vida humana, resultante da combinação entre a frequência de ocorrência e a magnitude das perdas ou danos (consequências).
III – O risco é formado por um conjunto de fatores, tais como: natureza do perigo, acessibilidade ou acesso de contato (potencial de exposição), características da população exposta (receptores), probabilidade de ocorrência e magnitude da exposição e das consequências.

É correto o que se afirma em
Os dispersantes químicos podem desempenhar uma função importante em derrames de óleo no mar.
No Brasil, no caso de haver tal derramamento, a aplicação dessas substâncias