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MPOG - 2015
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Em relação aos parâmetros curriculares nacionais (PCN) e seus princípios para a educação brasileira, julgue os itens a seguir.
Os PCN elegeram como temas transversais questões de abrangência nacional, o que não impede que cada estado, município ou escola escolha outros temas e acrescente, para reflexão, assuntos de sua realidade.
Os PCN elegeram como temas transversais questões de abrangência nacional, o que não impede que cada estado, município ou escola escolha outros temas e acrescente, para reflexão, assuntos de sua realidade.
A Constituição Federal (CF) de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em vigor apresentam os princípios e os fins da educação nacional, assim como o dever do Estado e dos pais em relação à educação. De acordo com essas informações, julgue o item subsequente.
O Estado tem o dever de garantir educação escolar pública, obrigatória e gratuita, em todos os níveis de ensino.
O Estado tem o dever de garantir educação escolar pública, obrigatória e gratuita, em todos os níveis de ensino.
A Constituição Federal (CF) de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em vigor apresentam os princípios e os fins da educação nacional, assim como o dever do Estado e dos pais em relação à educação. De acordo com essas informações, julgue o item subsequente.
A diversidade étnico-racial deve ser valorizada como objeto de estudo e prática social, nos diferentes níveis de ensino.
A diversidade étnico-racial deve ser valorizada como objeto de estudo e prática social, nos diferentes níveis de ensino.
A Constituição Federal (CF) de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em vigor apresentam os princípios e os fins da educação nacional, assim como o dever do Estado e dos pais em relação à educação. De acordo com essas informações, julgue o item subsequente.
As instituições educativas têm o direto de optar por qualquer modelo de gestão da educação.
As instituições educativas têm o direto de optar por qualquer modelo de gestão da educação.