Questões do concurso:
SEDUC-AM - 2014 - Nível Superior
limpar filtros
703 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 141
Questões por página:
Questões por página:
Com relação às Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A base comum e a base diversificada do currículo do Ensino Fundamental são consideradas distintas e separadas.
( ) A base comum deve abranger o estudo da Língua Portuguesa, da Matemática, do mundo físico e natural, da realidade social e política, bem como da Arte, Educação Física e Ensino Religioso.
( ) Os conhecimentos da base comum devem ser acessíveis para todos os alunos, enquanto a parte diversificada, apenas para os alunos das escolas privadas.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) A base comum e a base diversificada do currículo do Ensino Fundamental são consideradas distintas e separadas.
( ) A base comum deve abranger o estudo da Língua Portuguesa, da Matemática, do mundo físico e natural, da realidade social e política, bem como da Arte, Educação Física e Ensino Religioso.
( ) Os conhecimentos da base comum devem ser acessíveis para todos os alunos, enquanto a parte diversificada, apenas para os alunos das escolas privadas.
As afirmativas são, respectivamente,
Relacione os tipos de conhecimento às respectivas características.
1. Conhecimento Declarativo
2. Conhecimento Procedimental
3. Conhecimento Condicional
( ) De caráter prático, é aquele que orienta a ação do indivíduo no seu meio.
( ) De caráter teórico, é aquele que permite a compreensão e a explicação dos fatos.
( ) De caráter validativo, é aquele que possibilita a melhor forma para resolver um problema.
Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.
1. Conhecimento Declarativo
2. Conhecimento Procedimental
3. Conhecimento Condicional
( ) De caráter prático, é aquele que orienta a ação do indivíduo no seu meio.
( ) De caráter teórico, é aquele que permite a compreensão e a explicação dos fatos.
( ) De caráter validativo, é aquele que possibilita a melhor forma para resolver um problema.
Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.
Com relação ao Ensino Médio, analise as afirmativas a seguir.
I. É a etapa final da Educação Básica, com a possibilidade de articulação com o Ensino Profissionalizante.
II. Os recursos financeiros para o Ensino Médio são assegurados pelo FUNDEF.
III. A Emenda Constitucional nº 59 ampliou a obrigatoriedade de escolarização até os 17 anos.
Assinale:
I. É a etapa final da Educação Básica, com a possibilidade de articulação com o Ensino Profissionalizante.
II. Os recursos financeiros para o Ensino Médio são assegurados pelo FUNDEF.
III. A Emenda Constitucional nº 59 ampliou a obrigatoriedade de escolarização até os 17 anos.
Assinale:
Leia os fragmentos a seguir.
“O método científico deveria subsidiar o trabalho de sala de aula.”
“O caminho mais viável para aprender é o fazer.”
“Grande defensor da escola pública e laica.”
Os fragmentos apresentam ideias presentes na obra de
“O método científico deveria subsidiar o trabalho de sala de aula.”
“O caminho mais viável para aprender é o fazer.”
“Grande defensor da escola pública e laica.”
Os fragmentos apresentam ideias presentes na obra de
Com relação às Diretrizes Curriculares do Ensino Médio, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A língua espanhola, de oferta obrigatória pelas unidades escolares, é facultativa para o estudante.
( ) Os conteúdos sobre educação alimentar, ambiental e para o trânsito, entre outras, devem estar presentes nos currículos.
( ) A Filosofia e a Sociologia são disciplinas obrigatórias em todos os anos do curso.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) A língua espanhola, de oferta obrigatória pelas unidades escolares, é facultativa para o estudante.
( ) Os conteúdos sobre educação alimentar, ambiental e para o trânsito, entre outras, devem estar presentes nos currículos.
( ) A Filosofia e a Sociologia são disciplinas obrigatórias em todos os anos do curso.
As afirmativas são, respectivamente,