Questões do concurso:
SEDUC-AM - 2014 - Nível Superior
limpar filtros
703 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 141
Questões por página:
Questões por página:
Com relação à educação bancária, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) O educando é concebido como aquele que recebe a transferência do conhecimento e de informações, tendo o professor papel ativo nesta transferência.
( ) Os conteúdos são desligados da situação existencial do aluno, sendo a exposição oral pelo professor o principal meio de comunicação.
( ) A avaliação tem como função selecionar e classificar os alunos.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) O educando é concebido como aquele que recebe a transferência do conhecimento e de informações, tendo o professor papel ativo nesta transferência.
( ) Os conteúdos são desligados da situação existencial do aluno, sendo a exposição oral pelo professor o principal meio de comunicação.
( ) A avaliação tem como função selecionar e classificar os alunos.
As afirmativas são, respectivamente,
Com relação ao saber docente, analise as afirmativas a seguir.
I. Os saberes abrangem conhecimentos, competências, habilidades e talentos.
II. O docente amadurece pela própria atividade, no cotidiano da ação docente.
III. A tomada de decisão deve ser realizada com base no processo de aprendizagem, nos conhecimentos pedagógicos e na gestão de classe.
Assinale:
I. Os saberes abrangem conhecimentos, competências, habilidades e talentos.
II. O docente amadurece pela própria atividade, no cotidiano da ação docente.
III. A tomada de decisão deve ser realizada com base no processo de aprendizagem, nos conhecimentos pedagógicos e na gestão de classe.
Assinale:
Com relação à metodologia de currículo por projetos, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) As escolas não se organizam a partir de aulas fechadas, mas sim de espaços de trabalho.
( ) O currículo aproxima os conteúdos à vida prática dos alunos.
( ) Os alunos aprendem a dialogar com vários fatores de um fenômeno.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) As escolas não se organizam a partir de aulas fechadas, mas sim de espaços de trabalho.
( ) O currículo aproxima os conteúdos à vida prática dos alunos.
( ) Os alunos aprendem a dialogar com vários fatores de um fenômeno.
As afirmativas são, respectivamente,
Relacione as Teorias dos Currículos às respectivas palavras-chave.
1. Teoria Tradicional
2. Teoria Crítica
3. Teoria Pós-Crítica
( ) Objetivos e metodologia
( ) Identidade e multiculturalismo
( ) Sociologia e currículo oculto
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
1. Teoria Tradicional
2. Teoria Crítica
3. Teoria Pós-Crítica
( ) Objetivos e metodologia
( ) Identidade e multiculturalismo
( ) Sociologia e currículo oculto
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.