SEDUC-AM - 2014 - Nível Superior
limpar filtros
Questões por página:
Com relação às características do Currículo, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) A instituição do currículo é uma intervenção social e o seu conteúdo uma construção social.

( ) Há uma clara relação entre a natureza construída do currículo e a produção de identidades culturais e sociais.

( ) Na construção do currículo, há uma clara separação entre o conhecimento tradicional, considerado escolar, e o conhecimento cotidiano.

As afirmativas são, respectivamente,
As opções a seguir apresentam destaques da Lei nº 9394/96, à exceção de uma. Assinale-a.
Questão Anulada
As opções a seguir apresentam características da Teoria de Desenvolvimento de Piaget, à exceção de uma. Assinale-a.
Com relação à avaliação e ao currículo por competências, analise as afirmativas a seguir.

I. A avaliação é um processo orientado por normas e parâmetros de referência definidos como um conjunto de padrões válidos em diferentes ambientes produtivos.

II. A função diagnóstica da avaliação tem como objetivo reconhecer se os estudantes alcançaram os resultados esperados.

III. O currículo parte da análise de situações concretas e da definição das competências requeridas em situações específicas, recorrendo às disciplinas de acordo com a necessidade.

Assinale:
Relacione os tipos de aprendizagem, às respectivas características.

1. Aprendizagem de discriminações múltiplas
2. Aprendizagem de conceitos
3. Aprendizagem de problemas

( ) O indivíduo aprende a dar n diferentes respostas identificadoras em relação a diferentes estímulos semelhantes.

( ) O indivíduo responde a estímulos em termos de propriedades abstratas, tais como forma, cor e número.

( ) O indivíduo combina dois ou mais princípios anteriormente adquiridos de maneira a formar uma nova capacidade.

Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.