Questões do concurso:
TJ-MG - 2019 - TJ-MG - 2019 - Outorga de Delegações de Notas e Registro
limpar filtros
200 Questões de concurso encontradas
Página 23 de 40
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-MG
Disciplina:
Direito Administrativo
A responsabilização objetiva do Estado torna a culpa como não pressuposto para sua caracterização, o que desonera, neste aspecto, o lesado quanto a tal evidência. No que diz respeito ao direito de regresso pela Administração Pública, é correto afirmar que:
Concurso:
TJ-MG
Disciplina:
Direito Administrativo
A Administração Pública pode celebrar contrato de concessão de Parceria Público-Privada (PPP), a qual se rege pela Lei nº 11.079/2004. A modalidade contratual em questão difere-se das concessões regulares, pois agasalha participação financeira do ente público. Diante do regramento pertinente às Parcerias Público-Privadas, assinale a alternativa correta.
Concurso:
TJ-MG
Disciplina:
Direito Administrativo
A Constituição Federal previu no inciso XXVII, do art.22, a competência privativa da União para legislar acerca de normas gerais de licitação e contratação em todas as modalidades na Administração Pública Direta e Indireta. Assim, a Lei nº 8.666/93 presta-se a cumprir tal finalidade. Considerando as regras pertinentes aos contratos públicos e à Lei de Licitações, assinale a alternativa correta.
Concurso:
TJ-MG
Disciplina:
Direito Administrativo
Questão DESATUALIZADA
A regência da penalização aos atos ímprobos praticados no bojo da Administração Pública tem previsão principal na Lei nº 8.429/92, com norte na norma constitucional que agasalha a moralidade, estabelecendo a tratativa da questão por Lei Complementar (art.14, §9º da CF/88.) Acerca da Improbidade Administrativa, é correto afirmar que:
Concurso:
TJ-MG
Disciplina:
Direito Constitucional
A Constituição Federal traz previsão de atribuição ao Legislativo quanto à fiscalização e controle dos atos da Administração Pública direta e indireta, nos moldes do art.49. Diante da previsão anteriormente referida, assinale a alternativa correta.