Questões do concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP - 2023 - Concurso Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP - 2022 - Edital nº 1
limpar filtros
291 Questões de concurso encontradas
Página 39 de 59
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Conforme a Lei n° 6.316/2013, Profissionais estáveis do Quadro Magistério e Servidores da Educação Básica do Ensino Público Municipal, que tenham sofrido limitação em sua capacidade física e/ou mental, comprovada por perícia médica, serão readaptados, passando a exercer atribuições compatíveis com a sua limitação, após procedimento administrativo pelos órgãos competentes da Administração Municipal.
Conforme o artigo 50 desta Lei, com relação ao servidor readaptado, é correto afirmar que ele
Conforme o artigo 50 desta Lei, com relação ao servidor readaptado, é correto afirmar que ele
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Em uma determinada escola de ensino fundamental, após a realização de uma avaliação, um adolescente procurou sua professora para expressar certo descontentamento. Ele não concordou com os critérios avaliativos utilizados. Indignada, ela encaminhou o aluno para a direção da escola, a fim de que ele fosse advertido, algo que, de fato, acabou ocorrendo.
Conforme a Lei Federal n° 8.069/1990, Art.53, é correto afirmar que
Conforme a Lei Federal n° 8.069/1990, Art.53, é correto afirmar que
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
A Lei Federal n° 9.394/96 estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Conforme o Art.13 desta lei, os docentes incumbir-se-ão de, entre outros,
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para Piaget, de acordo com a discussão sobre o desenvolvimento da moralidade da criança proposta por Vinha (1999), uma pessoa autônoma faz o que é certo porque
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Utilizar o jogo na educação infantil significa transportar para o campo do ensino-aprendizagem condições para maximizar a construção do conhecimento, introduzindo as propriedades do lúdico, do prazer, da capacidade de iniciação e ação ativa e motivadora.
Para Kishimoto (2009), a brincadeira de é importante porque possibilita que as crianças alterem o significado de objetos, de situações, e é criando novos significados que elas desenvolvem a função , o elemento que garante a ao ser humano.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
Para Kishimoto (2009), a brincadeira de é importante porque possibilita que as crianças alterem o significado de objetos, de situações, e é criando novos significados que elas desenvolvem a função , o elemento que garante a ao ser humano.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.