Questões do concurso:
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul-Rio-Grandense (IF Sul-Rio-Grandense) - R - 2021 - Concurso IF Sul Rio-Grandense - 2020 - Professor - Edital nº 49
limpar filtros
320 Questões de concurso encontradas
Página 57 de 64
Questões por página:
Questões por página:
Segundo as regras de Futsal da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE SALÃO (CBFS), (2020), de acordo com a intensidade das faltas (imprudente, temerária ou com uso de força excessiva), o jogador poderá receber cartão amarelo ou vermelho.
O jogador será penalizado com cartão amarelo se na opinião dos árbitros cometer a seguinte infração
O jogador será penalizado com cartão amarelo se na opinião dos árbitros cometer a seguinte infração
De acordo com Fernandes (2015), no livro: Teoria e prática da ginástica artística “exercícios praticados pelos ginastas são realizados em aparelhos que vão trabalhar a força, agilidade, coordenação, controle do corpo, flexibilidade, equilíbrio e fluidez do movimento” Os aparelhos são divididos conforme o gênero: masculino e feminino.
Quais aparelhos de ginástica são apenas do gênero feminino?
Quais aparelhos de ginástica são apenas do gênero feminino?
De acordo com Marinovic, Lizuca e Nagoya, no livro: Tênis de Mesa: teoria e prática, (2006), o tênis de mesa é uma das modalidades esportivas mais praticadas no mundo.
Duas das técnicas mais importantes no tênis de mesa são:
Duas das técnicas mais importantes no tênis de mesa são:
Sadi, Costa e Sacco (2008) trazem, em seu artigo: Ensino de esportes por meio de jogos: desenvolvimento e aplicações, a classificação da abordagem americana que envolve quatro categorias de jogos: jogos de invasão, jogos de rede/parede, jogos de rebatida/campo e jogos de alvo.
Qual é o jogo em que as decisões importantes estão baseadas nos seus limites físicos, como força, resistência, agilidade, e posicionamento do adversário?
Qual é o jogo em que as decisões importantes estão baseadas nos seus limites físicos, como força, resistência, agilidade, e posicionamento do adversário?
González e Bracht (2012) trazem, em sua obra: Metodologia do ensino dos esportes coletivos, os tipos de esportes com e sem interação : “[ ] quando prestamos atenção às características que permitem a comparação entre adversários numa prova ou partida, podemos agrupar os esportes em sete tipos diferentes (três dentro do conjunto sem interação e quatro dentro do conjunto com interação )”.
Levando em conta o aspecto do movimento a ser avaliado, segundo os autores, leia as afirmativas abaixo classificando os esportes sem interação):
I. Esportes de marca são aqueles baseados na comparação dos registros dos índices alcançados em segundos, metros ou quilos.
II. Esportes técnico-combinatórios são aqueles em que a comparação do desempenho está centrada na beleza plástica e no grau de dificuldade do movimento, sempre respeitando certos padrões, códigos ou critérios estabelecidos nas regras.
III. Esportes de combate são caracterizados como disputas nas quais uns tentam vencer os outros por meio de toques, desequilíbrios, imobilização ou exclusão de um determinado espaço.
IV. Esportes de precisão são aqueles cujo objetivo principal é arremessar, bater, lançar um objeto, procurando acertar um alvo específico fixo ou movimento.
Estão corretas apenas as afirmativas
Levando em conta o aspecto do movimento a ser avaliado, segundo os autores, leia as afirmativas abaixo classificando os esportes sem interação):
I. Esportes de marca são aqueles baseados na comparação dos registros dos índices alcançados em segundos, metros ou quilos.
II. Esportes técnico-combinatórios são aqueles em que a comparação do desempenho está centrada na beleza plástica e no grau de dificuldade do movimento, sempre respeitando certos padrões, códigos ou critérios estabelecidos nas regras.
III. Esportes de combate são caracterizados como disputas nas quais uns tentam vencer os outros por meio de toques, desequilíbrios, imobilização ou exclusão de um determinado espaço.
IV. Esportes de precisão são aqueles cujo objetivo principal é arremessar, bater, lançar um objeto, procurando acertar um alvo específico fixo ou movimento.
Estão corretas apenas as afirmativas