Questões do concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP - 2019 - Concurso Prefeitura de Cerquilho - SP - 2019
limpar filtros
854 Questões de concurso encontradas
Página 116 de 171
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Educação Artística
Ao caracterizar as coreografias de Merce Cunningham, Marques (2012) aponta para a característica
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Educação Artística
Marques (2012) pontua a trajetória de Isadora Duncan como marcada pelo desenvolvimento de técnica corporal própria, cuja experiência
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Artes Plásticas
Segundo Fonterrada (2008), Platão e Aristóteles concordam no que diz respeito a crença de que a música molda o caráter do homem. (...) Para a autora, essa é a razão de o modo dórico ser o preferido na educação dos jovens, pois, segundo aquela doutrina, propicia equilíbrio e força moral, importante para a formação do cidadão e o fortalecimento da pólis.
Conclui a autora que, entre os gregos, a música é vista de duas maneiras. São elas:
Conclui a autora que, entre os gregos, a música é vista de duas maneiras. São elas:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Educação Artística
Segundo os PCN-Arte (1997), a Educação Musical, criada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira de 1961, vigora efetivamente a partir de meados da década de 60. Com a Educação Musical passa a existir no ensino de música um outro enfoque, quando a música pode ser sentida, tocada, dançada, além de cantada. Utilizando jogos, instrumentos de percussão, rodas e brincadeiras, buscava-se um desenvolvimento auditivo, rítmico, a expressão corporal e a socialização das crianças que são estimuladas a experimentar, improvisar e criar.
Segundo o documento, essa concepção tinha como proposta
Segundo o documento, essa concepção tinha como proposta
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Artes Plásticas
Experimentação, improvisação e composição a partir de propostas da própria linguagem musical (sons, melodias, ritmos, estilo, formas); de propostas referentes a paisagens sonoras de distintos espaços geográficos (bairros, ruas, cidades), épocas históricas (estação de trem da época da “Maria Fumaça”, sonoridades das ruas); de propostas relativas à percepção visual, tátil; de propostas relativas a ideias e sentimentos próprios e ao meio sociocultural, como as festas populares.
(PCN-Arte,1998)
Esse conteúdo é apresentado no documento como alinhado ao eixo
(PCN-Arte,1998)
Esse conteúdo é apresentado no documento como alinhado ao eixo