Questões do concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP - 2019 - Concurso Prefeitura de Cerquilho - SP - 2019
limpar filtros
854 Questões de concurso encontradas
Página 118 de 171
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Educação Artística
Costa (2004) indica o desenvolvimento de um tipo de arte que, consciente de seu papel persuasivo, coloca-se a serviço de uma determinada ideologia política. Para a autora, não se trata mais do simples reconhecimento dos vínculos existentes entre poder e arte (...), trata-se de uma arte consciente de seu papel político, cujas opções estéticas ocorrem em função dos objetivos políticos.
Trata-se da arte
Trata-se da arte
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Educação Artística
Observe a imagem.
(Marianne Brandt. Chaleira.1924/25.
Disponível em: https://www.britishmuseum.orgion_online)
Costa (2004) aponta para uma reaproximação entre arte, ciência e indústria a partir do desenvolvimento industrial no final do século XIX, na qual é fundada a Bauhaus, em 1919, na cidade de Weimar, Alemanha.
No curso, os professores-artistas, segundo Costa, propunham-se
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Artes Cênicas
Segundo os PCN-Arte (1998), a necessidade de narrar fatos e representar por meio da ação dramática está presente em rituais de diversas culturas e tempos, e provavelmente diz respeito à necessidade humana de recriar a realidade em que vive e de transcender seus limites. Pode-se relacionar a base desse processo de investigação próprio ao teatro com os processos infantis de
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Educação Artística
Segundo Spolin (2003), são características do jogo a qualidade altamente social e a proposição de um problema a ser solucionado, para o qual
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Artes Cênicas
Segundo Japiassú (2001), partir da década de 1960, o Teatro de Arena de São Paulo, sob a liderança de Augusto Boal, passa a perseguir a formulação de uma poética teatral genuinamente brasileira: o teatro do oprimido. Segundo o autor, a poética teatral de Boal foi inspirada