limpar filtros
Questões por página:
O teatro épico de Brecht busca o não envolvimento afetivo do espectador com o fenômeno teatral, distanciando-o pelo efeito de estranhamento da realidade cenicamente apresentada.

(Japiassú,2001)

Para Japiassú, a nova estética cênica perseguida por B. Brecht rejeitava, por parte do espectador,
Para Barbosa (2012), o desenvolvimento crítico para a arte é o núcleo fundamental da teoria de Edmund Feldman. Para ele, a capacidade crítica se desenvolve ao longo de quatro processos, que são:
Para Martins, Picosque & Telles (1988), as gramáticas das linguagens da arte muitas vezes são imbricadas em inventivas formas poéticas que dão novas feições a cada uma delas. Como exemplo, são produções artísticas que combinam elementos do teatro, da dança, da música e das artes visuais:
Para Costa (2004), a arte retrata seu tempo, por isso as modificações na sociedade levam a grandes transformações nos padrões artísticos. Como exemplo de influência política nas artes do Brasil, Juscelino Kubitschek, na década de 1960, construiu Brasília, promovendo a arte
A capacidade humana de reconhecer a emoção que vem da forma, do som, da cor, da harmonia de um gesto, ou da capacidade de expressão de um rosto foi se desenvolvendo aos poucos. Nas sociedades mais antigas, essas emoções estava misturadas a outras que diziam respeito, por exemplo, à religião e à pesquisa científica. A emoção que um egípcio sentia diante das pirâmides vinha provavelmente, tanto de sua forma como de sua devoção aos deuses e do respeito que tinha pelo faraó.

(Costa,2004)

Para a autora, ao contrário dos egípcios antigos, é possível ver beleza em um templo, independentemente da crença, apenas por sua