Questões do concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT - 2024 - SELECON - 2024 - Prefeitura de Água Boa - MT - Professor - Pedagogia/40H
limpar filtros
55 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 11
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Pedagogia
A sequência didática se constitui em uma série planejada e orientada de tarefas, com objetivo de promover uma aprendizagem específica e definida. As tarefas são propostas que podem fornecer desafios com diferentes graus de complexidade, auxiliando as crianças a resolverem problemas a partir de diferentes proposições. A vantagem dessa opção pedagógica é que ela permite aos estudantes uma/uma:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Pedagogia
O planejamento participativo é o processo de organização do trabalho coletivo da unidade escolar, no qual se pode identificar, de acordo com pesquisadores da área (FERREIRA,1979; GANZELI, 2001), três fases: a preparação do Plano Escolar, entendido como o registro sistematizado e justificado das decisões tomadas pelos agente educacionais que vivenciam o dia a dia da escola; o acompanhamento da execução das operações pensadas no Plano Escolar, de forma a fazer, caso seja necessário, as alterações nas operações de forma que essas alcancem os objetivos propostos; e a revisão de todo o caminhar, com o objetivo de:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Pedagogia
O projeto político pedagógico (PPP) de uma instituição escolar é a expressão maior de sua autonomia educacional. O primeiro fundamento para a formulação do PPP é a sua:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Pedagogia
A Base Nacional Comum Curricular propõe que, ao longo da educação básica, as aprendizagens essenciais concorram para assegurar aos estudantes o desenvolvimento de dez competências gerais, que materializam, no âmbito pedagógico, os:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Pedagogia
Como propõe o professor Luckesi (2005), a avaliação da aprendizagem deve ser um ato de cuidado do estudante, buscando os melhores resultados no que diz respeito ao seu desempenho como ser humano e como aprendiz. Para tanto, a avaliação deve cumprir, conjuntamente, as funções de: