Filtrar


Questões por página:
Luiz Augusto, há um ano, sofreu um AVC e evoluiu com quadro de hemiparesia. Um dos sinais marcantes após a lesão foi a hipertonia flexora de membro superior predominantemente. São as características dessa hipertonia

Considere as informações abaixo sobre os programas de exercícios resistidos.


Coluna I

1. Cadeia aberta

2. Cadeia fechada


Coluna II

I .Movimento articular independente, sem movimento articular previsível nas articulações adjacentes.

II Movimentos articulares independentes; padrões de movimento relativamente previsíveis nas articulações adjacentes.

III O movimento dos segmentos distais do corpo pode ocorrer distal e/ou proximamente ao ponto que se move.

IV A ativação muscular ocorre predominantemente nos movimentos primários e é isolada para os músculos da articulação em movimento.

V. Usados para impor cargas rotatórias externas.


De acordo com as características dos exercícios em cadeia aberta e fechada, as colunas I e II estão correta e respectivamente relacionadas em:

Lucy,7 anos, com diagnóstico de paralisia cerebral espástica quadriparética e GMFCS III, após avaliação fisioterapêutica, foi identificado encurtamento da musculatura flexora de quadril e hipertonia do reto femoral. Os testes que permitiram revelar esses achados são, respectivamente:
O fisioterapeuta utiliza técnicas específicas para auxiliar o paciente após Acidente Vascular Cerebral (AVC) a realizar o rolar. Uma maneira de auxiliar o rolar é por meio da técnica de facilitação neuromuscular proprioceptiva realizando o padrão diagonal de membro inferior de:
A pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP) é uma técnica que promove a manutenção de uma pressão positiva nas vias aéreas tanto na inspiração quanto na expiração. Um circuito ideal de CPAP deve apresentar as seguintes características: