Questões de Concurso
Filtrar
2.461 Questões de concurso encontradas
Página 27 de 493
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Maripá - PR
Disciplina:
Educação Física
Os jogos cooperativos oferecem uma abordagem alternativa e valiosa, promovendo valores de colaboração e trabalho em equipe, em contraste com a competição individualista. Sobre os jogos cooperativos, analisar os itens.
I. Nos jogos cooperativos, o objetivo do participante é vencer um adversário. II. Nos jogos cooperativos, o clima de jogo é marcado pela atenção e descontração dos participantes. III. Os sentimentos comuns a quem participa de jogos cooperativos frequentemente são de insegurança, raiva, frustração e medo.
Está CORRETO o que se afirma:
I. Nos jogos cooperativos, o objetivo do participante é vencer um adversário. II. Nos jogos cooperativos, o clima de jogo é marcado pela atenção e descontração dos participantes. III. Os sentimentos comuns a quem participa de jogos cooperativos frequentemente são de insegurança, raiva, frustração e medo.
Está CORRETO o que se afirma:
Concurso:
Prefeitura de Maripá - PR
Disciplina:
Educação Física
Considerando-se os diferentes estágios de desenvolvimento motor, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE.
A denominada fase _____________ apresenta as primeiras formas de movimentos voluntários e é observada em bebês desde o nascimento até, aproximadamente, os dois anos de idade.
A denominada fase _____________ apresenta as primeiras formas de movimentos voluntários e é observada em bebês desde o nascimento até, aproximadamente, os dois anos de idade.
Concurso:
Prefeitura de Maripá - PR
Disciplina:
Educação Física
A figura abaixo tem a representação de três formas de tálipes.
De cima para baixo, as três formas de tálipes são, respectivamente:
Concurso:
Prefeitura de Maripá - PR
Disciplina:
Educação Física
Sobre os diferentes sistemas táticos de defesa do basquetebol, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.
(1) Defesa individual simples. (2) Defesa zona 2-3. (3) Defesa box and one. (4) Defesa triângulo.
( ) Nesta defesa, um atleta defenderá um atacante individualmente, e os outros quatro atletas marcam por zona. ( ) Nesta defesa, temos dois atletas marcando individualmente dois atacantes, e os três atletas restantes marcam por zona. ( ) Tem por característica dois defensores à frente e três defensores próximos à cesta, sendo utilizada, na maioria das vezes, contra equipes com jogadores altos e que jogam próximo à cesta. ( ) A principal característica é a situação do um contra um, com o defensor de costas para a cesta e de frente para o atacante.
(1) Defesa individual simples. (2) Defesa zona 2-3. (3) Defesa box and one. (4) Defesa triângulo.
( ) Nesta defesa, um atleta defenderá um atacante individualmente, e os outros quatro atletas marcam por zona. ( ) Nesta defesa, temos dois atletas marcando individualmente dois atacantes, e os três atletas restantes marcam por zona. ( ) Tem por característica dois defensores à frente e três defensores próximos à cesta, sendo utilizada, na maioria das vezes, contra equipes com jogadores altos e que jogam próximo à cesta. ( ) A principal característica é a situação do um contra um, com o defensor de costas para a cesta e de frente para o atacante.
Concurso:
Prefeitura de Maripá - PR
Disciplina:
Educação Física
Se um aluno ou atleta sofre um impacto na cabeça, é de suma importância que seu estado seja avaliado imediatamente, à procura de sinais e sintomas. Considerando esta situação e o que deve ser verificado ou não, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.
( ) Dor de cabeça. ( ) Tontura. ( ) Visão dupla ou embaçada. ( ) Estabilidade da coluna lombar. ( ) Zumbido nos ouvidos.
( ) Dor de cabeça. ( ) Tontura. ( ) Visão dupla ou embaçada. ( ) Estabilidade da coluna lombar. ( ) Zumbido nos ouvidos.