Questões de Concurso
Filtrar
421 Questões de concurso encontradas
Página 26 de 85
Questões por página:
Julgue o item subsequente.
O componente curricular de Matemática no Ensino Fundamental não precisa promover o desenvolvimento do pensamento computacional, já que esse é um conceito estranho ao contexto matemático tradicional e por isso deve ser abordado em uma disciplina específica ofertada como complementar chamada de pensamento computacional.
Julgue o item subsequente.
Na era da informação e da tecnologia, a matemática assume uma posição central na construção do conhecimento e na resolução de problemas complexos. A interconexão entre a matemática e a tecnologia é cada vez mais evidente, influenciando campos como inteligência artificial, criptografia e análise de dados.
Julgue o item subsequente.
O advento da inteligência artificial e da computação quântica coloca em evidência a necessidade de uma compreensão profunda da matemática para explorar todo o seu potencial. Enquanto a inteligência artificial revoluciona a maneira como lidamos com grandes conjuntos de dados e sistemas complexos, a computação quântica promete resolver problemas que estão além das capacidades dos computadores clássicos.
Julgue o item subsequente.
A interseção entre a tecnologia e a cultura na pós-modernidade cria novos desafios e oportunidades para a educação matemática, exigindo uma abordagem crítica e adaptativa para integrar efetivamente a tecnologia no processo de ensino e aprendizagem.
Julgue o item a seguir.
O uso de tecnologias digitais no ensino de matemática, apesar de ser uma ferramenta eficaz para atrair a atenção dos alunos, não contribui significativamente para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da capacidade de resolver problemas matemáticos de forma autônoma.