Questões de Concurso
Filtrar
1.961 Questões de concurso encontradas
Página 73 de 393
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Educação Física
mostrar texto associado
No ser humano, constata-se uma tendência para a automatização do controle na execução de movimentos, desde os mais básicos e simples até os mais sofisticados. Quanto mais uma criança tiver a oportunidade de saltar, girar ou dançar, menos esses movimentos tendem a ser realizados de forma automática.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Educação Física
mostrar texto associado
O desenvolvimento motor é definido como a capacidade de movimentar o corpo e fazer funcionar os órgãos. Seu desenvolvimento se dá através de reflexos que permeiam o indivíduo desde o período embrionário e ocorrem de forma individual e consciente.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Educação Física
mostrar texto associado
A origem da ginástica artística possui profunda relação com os exercícios ginásticos realizados na Alemanha no início do século XIX, os quais preparavam os soldados para a guerra e utilizavam aparelhos criados e adaptados para essa prática. Atualmente, existem provas realizadas por homens e mulheres apenas nas modalidades de solo, trave de equilíbrio, arcos, trampolim e argolas.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Educação Física
mostrar texto associado
O Judô é um esporte de origem japonesa. Ele é considerado uma arte marcial e pode ser praticado tanto por homens quanto por mulheres. Não há a necessidade do uso de objetos para essa prática, apenas o uso do próprio corpo e a “roupa” específica, denominada de “Judogui”.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Educação Física
mostrar texto associado
A recreação é comumente apresentada de maneira ligada à área de lazer quase como se o binômio “recreação e lazer” possuísse um significado único e indissociável. Isso talvez ocorra por ambas as áreas possuírem características comuns como o componente lúdico, a busca da satisfação pessoal e a flexibilidade nas regras. Mas a recreação e o lazer não estão restritos um ao outro e podem estar presentes, separadamente, em vários momentos do dia a dia escolar.