Questões de Concurso
Filtrar
12.732 Questões de concurso encontradas
Página 1144 de 2.547
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
O problema de aprendizagem é entendido como uma patologia e os fatores que atuam sobre os problemas de aprendizagem devem ser levados em consideração no momento do diagnóstico. Os fatores que interferem na aprendizagem ligados a estruturação da formação da personalidade, Id, ego e superego, são os:
Disciplina:
Pedagogia
No diagnóstico psicopedagógico os recursos utilizados pelo psicopedagogo devem contemplar:
I. As provas Piagetianas. II. O uso do HDC. III. Com prioridade o WISC. IV. O Teste de Prontidão de Horizontes. V. Becasse R-I (F e M).
Marque a alternativa que indica as afirmativas CORRETAS.
I. As provas Piagetianas. II. O uso do HDC. III. Com prioridade o WISC. IV. O Teste de Prontidão de Horizontes. V. Becasse R-I (F e M).
Marque a alternativa que indica as afirmativas CORRETAS.
Disciplina:
Pedagogia
A dislexia está relacionada a uma desorganização no processamento cerebral das informações recebidas pelo sistema visual. Sendo assim, devido ao esforço despendido no processamento das informações visuais, a leitura torna-se mais lenta e segmentada, o que compromete a velocidade da cognição e memorização, produzindo cansaço, troca de palavras, desfocamento, fotofobia e distração, após um intervalo relativamente curto na leitura. Sobre o atendimento ao aluno com dislexia, é INCORRETO afirmar que
Disciplina:
Pedagogia
O TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é definido como um transtorno do neurodesenvolvimento. Sobre a atuação do psicopedagogo com crianças diagnosticadas com TDAH, é INCORRETO afirmar que
Disciplina:
Pedagogia
Analise a afirmativa. Os docentes, técnicos administrativos e colegas dos estudantes com deficiência física podem favorecer a inclusão deles através das seguintes ações:
I. Oferecer ajuda e aguardar que o estudante com deficiência física diga como proceder.
II. Organizar a sala de aula, preferencialmente em semicírculo, permitindo a mobilidade do estudante em cadeira de rodas.
III. Procurar sentar-se, durante conversas longas, ficando no mesmo nível do olhar do estudante usuário da cadeira de rodas.
Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S)
I. Oferecer ajuda e aguardar que o estudante com deficiência física diga como proceder.
II. Organizar a sala de aula, preferencialmente em semicírculo, permitindo a mobilidade do estudante em cadeira de rodas.
III. Procurar sentar-se, durante conversas longas, ficando no mesmo nível do olhar do estudante usuário da cadeira de rodas.
Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S)