Questões de Concurso
Filtrar
9.165 Questões de concurso encontradas
Página 1150 de 1.833
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Disciplina:
Pedagogia
A Resolução CNE/CP nº 2/2017 afirma, em seu artigo 5º, que a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deve
Concurso:
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Disciplina:
Pedagogia
A respeito da Educação Escolar Indígena, é correto afirmar, pelos artigos 38,39 e 40 da Resolução CNE/CEB nº 07/2010, que
Concurso:
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Disciplina:
Pedagogia
A Lei nº 11.645, de 10.03.2008, estabelece:
Concurso:
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna, de acordo com Veiga (1996):
___________, ao se constituir em processo democrático de decisões, preocupa-se em instaurar uma forma de organização do trabalho pedagógico que supere os conflitos, buscando eliminar as relações competitivas, corporativas e autoritárias, rompendo com a rotina do mando impessoal e racionalizado da burocracia que permeia as relações no interior da escola, diminuindo os efeitos fragmentários da divisão do trabalho que reforça as diferenças e hierarquiza poderes de decisão.
___________, ao se constituir em processo democrático de decisões, preocupa-se em instaurar uma forma de organização do trabalho pedagógico que supere os conflitos, buscando eliminar as relações competitivas, corporativas e autoritárias, rompendo com a rotina do mando impessoal e racionalizado da burocracia que permeia as relações no interior da escola, diminuindo os efeitos fragmentários da divisão do trabalho que reforça as diferenças e hierarquiza poderes de decisão.
Concurso:
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Disciplina:
Pedagogia
Considerando a discussão de Ropoli (2010) sobre inclusão, assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, o trecho a seguir.
“A ________ é tida sempre como ________, generalizada e positiva em relação às demais, e sua definição provém do processo pelo qual o poder se manifesta na escola, elegendo uma identidade específica através da qual as outras identidades são avaliadas e hierarquizadas. [...] Na perspectiva da ________, as identidades são transitórias, instáveis, inacabadas e, portanto, os alunos não são categorizáveis, não podem ser reunidos e fixados em categorias, grupos, conjuntos, que se definem por certas características arbitrariamente escolhidas”.
“A ________ é tida sempre como ________, generalizada e positiva em relação às demais, e sua definição provém do processo pelo qual o poder se manifesta na escola, elegendo uma identidade específica através da qual as outras identidades são avaliadas e hierarquizadas. [...] Na perspectiva da ________, as identidades são transitórias, instáveis, inacabadas e, portanto, os alunos não são categorizáveis, não podem ser reunidos e fixados em categorias, grupos, conjuntos, que se definem por certas características arbitrariamente escolhidas”.