Questões de Concurso
Filtrar
9.165 Questões de concurso encontradas
Página 1350 de 1.833
Questões por página:
Considerando o texto precedente e as competências e habilidades a serem desenvolvidas em língua portuguesa conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM), julgue o item a seguir.
As variantes linguísticas são marcadas pelo exercício profissional, pela ideologia de gênero, situação socioeconômica, faixa etária, pelo regionalismo, entre outros aspectos, o que se reflete nos gêneros discursivos, cada vez mais flexíveis, e deve ser considerado no processo ensino-aprendizagem em língua portuguesa.
Considerando o texto precedente e as competências e habilidades a serem desenvolvidas em língua portuguesa conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM), julgue o item a seguir.
Para que o estudante seja capaz de considerar a língua portuguesa como fonte de legitimação de acordos e condutas sociais, cabe, em sala de aula, o trabalho com textos, devendo o professor propor práticas de leitura, de produção escrita e de análise linguística, embora possa ser dispensada a verbalização.
Considerando o texto precedente e as competências e habilidades a serem desenvolvidas em língua portuguesa conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM), julgue o item a seguir.
Ao prever que o estudante deva ser capaz de analisar os recursos expressivos da linguagem verbal, os PCNEM apontam para a possibilidade de se optar por uma metodologia que se baseie na verificação do saber linguístico do aluno, conhecimento esse que deve ser usado como material de reflexão.
Ainda a respeito das competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de matemática, julgue o próximo item.
Espera-se que o aluno egresso do ensino médio possa contribuir e propor soluções para a melhoria de vida da sua cidade e do seu ambiente, com base nos conteúdos e nas situações vividas em sala de aula em relação à matemática.
Ainda a respeito das competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de matemática, julgue o próximo item.
A utilização de ferramentas para a resolução de problemas é uma das habilidades desejadas para o aluno e constantes dos parâmetros curriculares nacionais: deseja-se que, ao final do ensino médio, o aprendiz seja capaz de resolver todos os tipos de problemas utilizando calculadoras e computadores.