Questões de Concurso
Filtrar
9.354 Questões de concurso encontradas
Página 1479 de 1.871
Questões por página:
Acerca do projeto político-pedagógico, documento norteador das atividades de formação de uma instituição educacional, julgue o item seguinte.
Por ser um instrumento norteador do trabalho de formação da organização, o projeto político-pedagógico deve ser elaborado por especialistas, sem a participação da equipe de formação, a quem cabe a sua execução.
Acerca do projeto político-pedagógico, documento norteador das atividades de formação de uma instituição educacional, julgue o item seguinte.
É facultado aos gestores do projeto compartilhar com outros profissionais o planejamento, a avaliação, o acompanhamento e a provisão de recursos dos diversos modelos de planejamento.
Acerca do projeto político-pedagógico, documento norteador das atividades de formação de uma instituição educacional, julgue o item seguinte.
Na construção do projeto político-pedagógico, a avaliação, que deve ser realizada na fase inicial do projeto, e a elaboração do plano de ação precedem o diagnóstico da realidade da instituição.
Quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender participamos de uma experiência total, diretiva, ideológica, gnosiológica, pedagógica, estética e ética, em que a boniteza deve achar-se de mãos dadas com a decência e a seriedade.
Paulo Freire. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra,1996, p.24.
Tendo o fragmento do texto de Paulo Freire como referência inicial, julgue o item que se segue.
Tornar-se apto a produzir novos conhecimentos é tão importante quanto aprender conhecimentos existentes, por isso não deve haver dissociação entre aprender, ensinar e pesquisar.
Quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender participamos de uma experiência total, diretiva, ideológica, gnosiológica, pedagógica, estética e ética, em que a boniteza deve achar-se de mãos dadas com a decência e a seriedade.
Paulo Freire. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra,1996, p.24.
Tendo o fragmento do texto de Paulo Freire como referência inicial, julgue o item que se segue.
Na prática educativa bancária, a possibilidade de questionamento, de crítica e de reflexão pelos educandos é incentivada, o que motiva a curiosidade epistemológica.